Detalhes do Livro
ISBN | 9788585689735 |
---|---|
REF: | 60073 |
Edição | 5 |
Ano | 2003 |
Nº de Páginas | 248 |
Peso | 0,3 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Autor(es): Ivani Rodrigues Silva, Samira Kauchakje, Zilda Maria Gesueli
O livro trata de uma das pricipais questões que se tem ao lidar com o indivíduo surdo: o papel da língua de sinais no contexto ensino-aprendizagem. Em decorrência do fato de a língua ser imprescindível para que o surdo possa se constituir como sujeito do mundo, são discutidas questões relativas à família e à comunidade, trazendo contribuições para a compreensão da proposta de ensino bilíngüe para sujeitos surdos.
R$89,90
ISBN | 9788585689735 |
---|---|
REF: | 60073 |
Edição | 5 |
Ano | 2003 |
Nº de Páginas | 248 |
Peso | 0,3 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
No Url FoundPara os pais, ter um filho diagnosticado surdo implica uma série de escolhas. Há de se decidir se ele fará alguma cirurgia, se aprenderá a língua de sinais e a língua oral e ainda se estudará em escola especial ou comum. Nesse momento, surgem vários preconceitos, como a ideia de que o surdo não tem capacidade de se comunicar.Neste livro, Ana Paula Santana faz uma reflexão sobre as visões médicas, fonoaudiológicas, sociais e (neuro)linguísticas da condição do surdo. Com base em pesquisas e em entrevistas com sujeitos surdos e seus familiares e educadores, a autora revela a importância de considerar múltiplos aspectos quando se trata desse tipo de deficiência, fugindo dos lugares-comuns e preconceitos. Nova edição revista e atualizada.
Avaliações
Não há avaliações ainda.