ISBN: 9788532308573

Media training

Como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa

Organizador(es): Luciane Lucas

Autor(es): Beatriz Thielmann, Janete da Silva Oliveira, José Luiz Schiavoni, Luciane Lucas, Nemércio Nogueira, Renata Utchitel, Ricardo Ferreira Freitas, Vera Dias

Tomando por base a realidade do mercado, a obra traz aos gestores e executivos informações práticas sobre como lidar com a mídia no cotidiano. Escrito por profissionais renomados, mostra como agir em entrevistas, conduzir coletivas e lidar com a imprensa em situações de crise, explicitando as vantagens de uma política de comunicação permanente com a mídia.

R$84,40

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788532308573

Assuntos: , ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532308573
REF: 10857
Edição 2
Ano 2007
Nº de Páginas 192
Peso 0,35 kg
Formato 17 × 24 cm

Luciane Lucas

É analista de mercado e diretora da EcoLógica Comunicação, Assessoria e Consultoria em Negócios Sustentáveis. É doutora em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ, atuando como professora pesquisadora do mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP e como professora-adjunta da Faculdade de Comunicação Social da Uerj. Integra o corpo de instrutores do Uniethos (braço educacional do Instituto Ethos) e coordena o curso Gestão Estratégica para a Sustentabilidade, por ela promovido e destinado a altos gestores. Desenvolveu recentemente os indicadores de Gestão Responsável de Crise (IGRC) como ferramenta de autodiagnóstico para o setor produtivo, publicados no livro Com credibilidade não se brinca: a identidade corporativa como diferencial nos negócios, lançado pela Summus em 2004. Dedica-se, hoje, à pesquisa aplicada e à orientação de gestores públicos e privados na condução e comunicação de riscos socioambientais e na formulação de políticas amparadas nos critérios de sustentabilidade. E-mail: luciane_lucas@terra.com.br

Beatriz Thielmann


É jornalista. Trabalha como repórter especial da Rede Globo de Televisão. Em Brasília foi repórter credenciada da Presidência da República e do Congresso Nacional. Fez matérias exclusivas para o Jornal Nacional, Jornal da Globo, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e para o programa Fantástico. Participou de coberturas no Brasil e no exterior. Dedicou-se, durante seis anos, a documentários para o Globo Repórter. Tem trabalhos reconhecidos pelo Unicef, Instituto Ayrton Senna, Ministério do Meio Ambiente, Câmara de Comércio Latino-Americana e Festivais de Vídeo de Assis (Itália) e de Nova York (Estados Unidos). Desde 2001 está à frente da Falarbem Comunicação, empresa especializada em treinamento em comunicação oral e vídeos institucionais. Entre os mais recentes trabalhos estão documentários para o Petrobras Social, Transpetro e Programa de Prevenção contra a Aids em Angola. É autora de De mulheres para mulheres (mas que todo homem deve ler) (Ed. PUC-RJ, 2003).

Janete da Silva Oliveira


Graduada em Relações Públicas (1994) e em Ciências Econômicas (1989), com especialização em Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública, além de mestre em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Faleceu em 2024.

José Luiz Schiavoni


É jornalista profissional há vinte e quatro anos, formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), iniciou sua carreira na revista Somtrês e, posteriormente, integrou a equipe que criou o caderno de tecnologia do jornal Folha de S.Paulo, na década de 1980. Trabalhou como repórter, editor-assistente e editor de diversas revistas. Em 1989, deixou o cargo de editor-chefe do DataNews/ComputerWorld para fundar a S2 Comunicação, em sociedade com Ronaldo de Souza. Profissional especializado em projetos de gerenciamento de crise e programas de treinamento e capacitação de executivos, participou ativamente da criação da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom). Em 2004 foi eleito presidente da entidade e, posteriormente, reeleito para o biênio 2006/2008. E-mail: joseluiz@s2.com.br  

Luciane Lucas


É analista de mercado e diretora da EcoLógica Comunicação, Assessoria e Consultoria em Negócios Sustentáveis. É doutora em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ, atuando como professora pesquisadora do mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP e como professora-adjunta da Faculdade de Comunicação Social da Uerj. Integra o corpo de instrutores do Uniethos (braço educacional do Instituto Ethos) e coordena o curso Gestão Estratégica para a Sustentabilidade, por ela promovido e destinado a altos gestores. Desenvolveu recentemente os indicadores de Gestão Responsável de Crise (IGRC) como ferramenta de autodiagnóstico para o setor produtivo, publicados no livro Com credibilidade não se brinca: a identidade corporativa como diferencial nos negócios, lançado pela Summus em 2004. Dedica-se, hoje, à pesquisa aplicada e à orientação de gestores públicos e privados na condução e comunicação de riscos socioambientais e na formulação de políticas amparadas nos critérios de sustentabilidade. E-mail: luciane_lucas@terra.com.br

Nemércio Nogueira


É jornalista, autor de outros livros sobre relações públicas e comunicação empresarial, é diretor de Assuntos Institucionais da Alcoa América Latina. Fundador da R.P. Consult Ltda., pela qual prestou consultoria a um grande número de empresas nacionais e globais, foi também diretor das Empresas Villares e da Salles/Inter-Americana de Publicidade, tendo ainda presidido o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. E-mail: rpconnemercio@osite.com.br  

Renata Utchitel


É formada em Relações Públicas pela Uerj, com pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Unesa e MBA em Marketing pelo Ibmec. Foi assessora de imprensa e coordenadora de análise de mídia na SPS Comunicação e atualmente é assessora de relações externas da Repsol YPF Brasil. E-mail: rucasado@rj.net

Ricardo Ferreira Freitas


É pós-doutor em Comunicação pelo Ceaq/Sorbonne e doutor em Sociologia pela Universidade Paris V/Sorbonne. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio  de Janeiro, é graduado em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor adjunto da Faculdade de Comunicação Social da Uerj, é autor de Centres commerciaux: îles urbaines de la post modernité (Paris: L’Harmattan, 1996), um doa autores dos livros  Desafios contemporâneos em comunicação - Perpectivas de Relações Públicas (Summus, 2002), Media training - Como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa (Summus, 2007), co-organizador de Por dentro da comunicação interna (Curitiba: Champagnat, 2009) e um dos organizadores do livro Olhares urbanos - Estudos sobre a metrópole comunicacional (Summus, 2011). E-mail: rfreitas@uerj.br

Vera Dias


É autora do livro Como virar notícia e não se arrepender no dia seguinte, Vera Dias tem mais de vinte e cinco anos de experiência em comunicação. Começou sua carreira no jornalismo, no jornal O Globo. No final da década de 1980, migrou para o mundo da comunicação corporativa, atendendo, com a própria consultoria, a empresas como IBM, Cervejarias Kaiser, Chocolates Garoto e AT&T. Em 1998, tornou-se gerente de comunicação da IBM Brasil, respondendo pela comunicação interna e pelo suporte de comunicação ao time executivo, além de cuidar do relacionamento da empresa com a imprensa. Atualmente, é Diretora de Comunicação da IBM para a América Latina.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [187.39 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Media training”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *