Detalhes do Livro
ISBN | 9788585689827 |
---|---|
REF: | 60082 |
Edição | 1 |
Ano | 2007 |
Nº de Páginas | 216 |
Peso | 0,25 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Autor(es): Ana Cristina Guarinello, Ana Paula Berberian, Ana Paula Santana, Giselle Massi
Reconhecendo a importância do contexto grupal no tratamento de diversos distúrbios, as organizadoras reuniram as experiências de vários profissionais da área de fonoaudiologia que trabalham com grupos. Entre os temas abordados estão afasia, surdez, autismo e alterações de linguagem. Obra fundamental para fonoaudiólogos, professores, médicos e terapeutas.
R$78,80
ISBN | 9788585689827 |
---|---|
REF: | 60082 |
Edição | 1 |
Ano | 2007 |
Nº de Páginas | 216 |
Peso | 0,25 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
Este livro responde a perguntas como: por que ainda prevalece na área fonoaudiológica a visão de que o atendimento grupal visa apenas atender uma demanda pública ou diminuir custos? Por que as abordagens fonoaudiológicas grupais são pouco adotadas? A obra contribui, assim para a sistematização consistente e fundamentada de abordagens grupais fonoaudiológicas em diferentes contextos.
Fundamentado na perspectiva histórico-cultural, este livro pretende ampliar a discussão sobre o papel do corpo nas práticas de letramento, tomando como ponto de partida as atividades criadoras na infância. Para isso, as autoras construíram um modo particular de organizar tais atividades, considerando o faz de conta e a narrativa atividades não gráficas e o desenho e as primeiras elaborações escritas atividades gráficas. Essa forma inovadora de apresentar as atividades da infância permite ao leitor redefinir seu “posto de observação”, ampliando as possibilidades de compreensão das produções infantis no espaço escolar. […] A exposição de situações do cotidiano de sala de aula aproxima as autoras dos leitores mais acostumados com o dia a dia da educação infantil. […] Assim, elas nos convidam a olhar com mais cuidado para a centralidade que o corpo assume nos processos de leitura e escritura no espaço da educação infantil: o corpo narra, cria, brinca, desenha e escreve.
A obra reúne estudos desenvolvidos por pesquisadores nos campos de educação e saúde em diferentes instituições do país. O tema do letramento, que tem sido objeto de discussão tanto nos Parâmetros Nacionais Curriculares como em contextos clínicos, é abordado de maneira atual, constituindo um referencial teórico-prático para fonoaudiólogos, psicólogos, educadores, lingüistas, neurologistas e pediatras.
Avaliações
Não há avaliações ainda.