ISBN: 9788532307620

Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vygotsky

A relevância do Social

Autor(es): Isilda Campaner Palangana

Este livro analisa as propostas e as bases teóricas e metodológicas de Piaget e Vygotsky quando articulam o desenvolvimento e a aprendizagem a partir de uma perspectiva interacionista. Destaca o valor e a função do ambiente social dentro do interacionismo construtivista de Piaget e do sociointeracionismo.

ISBN: 9788532307620

Assuntos: ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532307620
REF: 10762
Edição 5
Ano 2001
Nº de Páginas 172
Peso 0,2 kg
Formato 14 × 21 cm

Isilda Campaner Palangana


É pedagoga, especialista em Ensino e Aprendizagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Educação – Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutora em Educação – História e Filosofia da Educação pela mesma universidade. Professora aposentada da Universidade Estadual de Maringá (UEM), dedicou-se a pesquisas sobre os seguintes temas: educação escolar, aprendizagem, desenvolvimento humano e ensino. Além da presente obra e de vários artigos científicos, é autora de Individualidade: afirmação e negação na sociedade capitalista (Summus, 2002).

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vygotsky”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *