Exibindo 19–36 de 76 resultados
Guia prático de mediação de conflitos
Em famílias e organizações
R$42,50A mediação de conflitos traz uma nova possibilidade de resolução de problemas interpessoais e entre pessoas e organizações. A mediação traz novas alternativas para a área da psicologia, do direito, dos negócios e qualquer outra em que seja adequado trocar a imposição do poder pelo acordo entre as partes. Este livro nos dá uma breve noção teórica dos conceitos envolvidos e analisa passo a passo os procedimentos necessários para uma mediação bem-sucedida.
Intervenções grupais nas organizações
R$65,70Este volume valoriza o sociodrama como método para facilitar o desenvolvimento de pessoas e grupos na saúde profissional. Traz experiências de atividades em empresas e instituições hospitalares, mostrando como é facilitado ao grupo atravessar seus temas centrais e conflituosos, conduzindo a relações saudáveis no ambiente de trabalho.
Jogos para educação empresarial
Jogos, jogos dramáticos, role-playing, jogos de empresa
R$56,10Experiente consultora de treinamento e desenvolvimento profissional, a autora é uma grande expert em jogos para grupos. Aqui ela reuniu 32 sugestões de atividades para a saúde relacional, grupal e organizacional. Várias delas são inéditas e foram criadas por ela própria. O livro tem caráter prático e teórico, explicando os porquês e os comos com muita clareza. Instrumento imprescindível para quem trabalha com grupos.
Media training
Como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa
R$84,40Tomando por base a realidade do mercado, a obra traz aos gestores e executivos informações práticas sobre como lidar com a mídia no cotidiano. Escrito por profissionais renomados, mostra como agir em entrevistas, conduzir coletivas e lidar com a imprensa em situações de crise, explicitando as vantagens de uma política de comunicação permanente com a mídia.
Mediação familiar transdisciplinar
Uma metodologia de trabalho em situações de conflito de gênero
R$43,80Os conflitos fazem parte da vida humana, sejam intra ou intersubjetivos. No entanto, é comum que as pessoas considerem os embates indesejáveis e, por isso, tentem amenizá-los e superá-los. Compreender e resolver os conflitos, porém, pode melhorar a qualidade dos relacionamentos pessoais e sociais.Este livro apresenta a mediação familiar transdisciplinar como método para atender populações de baixa renda em situações de conflito e para promover uma reflexão sobre a violência, suas formas de manifestação e seus protagonistas. A proposta, fruto de um projeto de avaliação para auxiliar em políticas públicas e instituições, visa gerenciar conflitos e intermediar embates, evitando intervenções jurídicas. Enriquecida com sugestões de leituras complementares e recomendações detalhadas para aplicar a mediação familiar transdisciplinar, a obra constitui um excelente manual para psicólogos, assistentes sociais, advogados e interessados em utilizar o método.
Modernas Técnicas de Persuasão
A vantagem oculta em vendas
R$70,60O processo de vendas é muito mais do que um processo racional, já que o emocional é básico para uma boa venda. O treino especial, ou a verdadeira “mágica de vendas” descrito neste livro, possibilitará ao vendedor uma maior interação com o cliente e, como resultado, um grande sucesso de vendas.
Papel dos empresários no desenvolvimento do Brasil, O
Suas 12 competências e 5 incompetências
R$39,60A obra mostra o importante papel que os empresários devem assumir para liderar o desenvolvimento do país tendo em vista dois objetivos altamente prioritários: eliminar a pobreza e recompor as três classes médias, condição para que o Brasil entre no grupo das grandes nações. O autor apresenta também as competências necessárias para o sucesso nos negócios.
Planejamento de comunicação integrada
Manual de sobrevivência para as organizações do século XXI
R$56,10Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, indica um caminho seguro aos profissionais do setor e aos empresários envolvidos no planejamento, colocando-os em sintonia e agregando força à busca de objetivos corporativos. As empresas encontrarão uma orientação segura para pensar a comunicação de forma multidisciplinar e para tomar decisões acertadas diante das constantes mudanças por que passam os meios de comunicação.
Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada
Nova Edição Revista, Atualizada e Ampliada
R$127,20Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ser eminentemente prática ao apresentar as principais técnicas da arte de elaborar planos, projetos e programas de comunicação. Ela busca absorver conhecimentos acumulados pela administração, aplicando-os à comunicação organizacional. E demonstra que os profissionais de relações públicas, como gestores dessa comunicação, devem adotar métodos científicos, agregando valor às suas atividades e contribuindo para que as organizações assumam sua responsabilidade corporativa.Em sua quarta edição, revista, atualizada e ampliada, Planejamento de relações públicas na comunicação integrada pode, na verdade, ser considerada uma obra nova. As mudanças efetuadas na estruturação e no conteúdo da versão original foram substanciais, incorporando as contribuições de uma rica bibliografia produzida nas duas últimas décadas.
Poder da voz e da fala no telemarketing, O
Treinamento vocal para teleoperadores
R$47,10Atualmente, é fundamental que os operadores de telemarketing sejam capacitados, especialmente no que diz respeito ao treinamento fonoaudiológico. Este livro mostra que, se bem orientados, os teleoperadores serão mais produtivos e não terão problemas de saúde associados ao uso excessivo/incorreto da voz, além de sofrerem menos com o estresse diário. Obra dedicada a fonoaudiólogos, profissionais de RH, ergonomistas e médicos do trabalho.
Poder do naming, O
Como criar nomes de sucesso para sua empresa, marca ou produto
R$47,10“Se você tem uma startup, se já empreendeu um dia, se tem cachorro, filho ou carro (por que não?), deve saber a dificuldade que é dar nome às coisas. Naming é isso aí, sem muito segredo: dar nome às coisas. Por trás de uma aparente simplicidade reside uma das mais difíceis e importantes disciplinas da Comunicação.”
Neste livro, você vai aprender uma metodologia prática que cria as condições para chegar ao nome ideal (ou o mais perto disso). Em linguagem clara e direta e com exemplos reais de marcas e produtos, Igor Pinterich explica cada tipo de nome e suas diferentes funções, além de abordar todos os aspectos que devem ser considerados para que você garanta o sucesso do seu nome — da noção semântica à arquitetura de marca. Usando a metodologia SNP (Strategic Naming Process), criada pelo autor e testada com clientes de vários setores, você certamente terá muito mais segurança para escolher um nome estratégico e alinhado com a filosofia e a cultura do seu negócio.
Processo de Relações Públicas, O
R$65,70O livro oferece uma visão da profissão de relações públicas como atividade típica das sociedades urbano-industriais. A partir de um enfoque sociológico, apresenta seu desenvolvimento dentro da realidade brasileira. A obra apresenta o trabalho de relações públicas tal como é exercido na atualidade, procurando enfocar a responsabilidade do profissional de RP junto à formação de opinião e comportamento de massas. Um capítulo analisa a estrutura de RP de oito grandes empresas e termina com uma visão sobre as assessorias externas de relações públicas.
Reinventando a liderança
Por uma ética de valores
R$65,70A ética na aplicação dos valores é um assunto espinhoso no mundo corporativo. Hoje, a maioria das empresas está preocupada com a retenção de pessoas talentosas. Quando se trata da gestão bem-sucedida em longo prazo, porém, os belos discursos na tentativa de valorizar os colaboradores são no mínimo ineficazes. Como transformar o discurso em prática? Partindo do resgate de valores como diálogo e escuta sincera, Renata Di Nizo traça diretrizes que podem alavancar a edificação de uma cultura desejada, baseada no exemplo de liderar de forma transparente e produtiva. Respaldada por relatos de participantes de seus treinamentos, ela nos faz refletir sobre o maior ativo de uma empresa: funcionários motivados e dedicados à tarefa de crescer com uma vantagem competitiva sustentável.
Relações Públicas e Micropolítica
R$47,10Este livro é um convite a todos os interessados em revitalizar o tema Relações Públicas e refletir cientificamente sobre os acontecimentos teóricos dessa atividade. A partir de um exame sobre o significado da teoria e do processo da disciplina, faz uma revisão de sua função política comparando seus princípios científicos com a micropolítica, constatando sua semelhança.
Relações Públicas e Modernidade
Novos paradigmas em comunicação organizacional
R$62,80Analisando as tendências das Relações Públicas e da comunicação empresarial, esta obra mostra as regiões de contato entre as duas áreas. Com base em referencial teórico atualizado, o tema é analisado segundo a moderna teoria da “comunicação excelente”. Surge daí, no contexto da comunicação empresarial integrada, uma série de paradigmas novos, capazes de colocá-la efetivamente no caminho da modernidade dentro de uma sociedade cada vez mais globalizada.
Relações Públicas e suas interfaces
R$83,60Unindo especialistas do Brasil, da Espanha e de Portugal, Cleuza Gimenes Cesca apresenta mais uma obra indispensável para estudantese profissionais de Relações Públicas. Entre os temas abordados estão o relacionamento com o público interno, os desafios na era da internet, a nomenclatura do setor e o papel da informação nesse segmento.
Relações Públicas na Internet
Técnicas e estratégias para informar e influenciar públicos de interesse
R$81,90A internet representa hoje uma efetiva ferramenta de comunicação para o profissional de Relações Públicas. Seu caráter multidirecional permite estabelecer uma conexão aberta das empresas e instituições com seu diversos públicos de interesse. O autor apresenta de forma sistematizada os recursos que a rede mundial pode oferecer como suporte adequado para estratégias de comunicação. Enfatizando a interatividade e a relevância do conteúdo, ele mostra vantagens e benefícios dos principais serviços da internet para atuar positivamente sobre seu público, sejam consumidores, investidores, mídia, comunidade ou governo.
Relações Públicas no Modo de Produção Capitalista
R$56,10Utilizando o materialismo histórico como referencial teórico, a autora procura situar as Relações Públicas dentro do contexto da moderna produção dos países capitalistas. O estudo mostra as dificuldades encontradas pelas RP para se colocarem a serviço da sociedade como um todo.