Exibindo 163–180 de 227 resultados
Teoria da Comunicação de Massa
Subsídios para uma
R$78,80Os autores dirigem-se aos estudantes de Comunicação Social e a todos que querem saber o que se passa com os meios de comunicação de massa e com a mensagem que veiculam. Uma análise da defasagem entre a tecnologia em constante evolução e as instituições em eterno retardo.
Teoria e prática de relações públicas
Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos
R$66,40Em todos os setores da economia, é necessário investir em relacionamentos estratégicos que tragam retorno para os negócios e, ao mesmo tempo, considerem os interesses da sociedade. Este livro explica por que as relações e as interações são essenciais e propõe uma metodologia inovadora para diagnosticar, construir e obter resultados sociais e econômicos com os relacionamentos de forma alinhada ao negócio.
A obra também revela quatro níveis de interação que definem a intensidade de uma relação e mostra como uma empresa pode ganhar visibilidade e conquistar a confiança de atores sociais para ter boa reputação. Ao longo dos capítulos, o leitor aprende a escrever objetivos, metas, métricas, indicadores de performance e estratégias de comunicação, e compreende que investir em ativos intangíveis enriquece a proposta de valor para clientes e proporciona vantagem competitiva e ganhos na perspectiva financeira da organização. Obra fundamental para profissionais e estudantes de comunicação que desejam saber como investir e obter resultados com as relações de comunicação de negócio e para empresários que desejam compreender o processo de relações públicas para melhorar seu desempenho nos negócios e diante do consumidor.
Terceiro setor
História e gestão de organizações
R$58,40A obra faz uma análise histórica e conceitual do terceiro setor no Brasil e na América Latina, explicitando conceitos importantes para quem quer conhecer mais profundamente o tema: a história dos movimentos sociais e das ONGs; os desafios enfrentados por essas instituições; as pesquisas mais recentes na área; o planejamento, a gestão de recursos humanos e o marketing social; os aspectos legais e tributários e captação de recursos, entre outros.
Trama e Texto – Volume 1
Leitura crítica - Escrita criativa
R$74,70Esta coletânea traz consigo uma intenção oportuna porque precisamos manter acesos os debates em torno do ensino da língua portuguesa no contexto brasileiro – e saborosa porque é produzida por intelectuais competentes, apaixonados pelas transformações. É um livro básico para os professores desenvolverem suas próprias capacidades de ler e escrever e as dos seus alunos de primeiro, segundo e terceiro graus.
Trama e Texto – Volume 2
Leitura crítica - Escrita criativa
R$81,90Nesta obra, teoria e prática, análise e síntese, reflexão e intuição são as duas faces de uma mesma moeda. A coletânea é um convite a quem quer algo especial; uma fonte a quem não se contenta com pouco e busca colaboração. A proposta defendida sobre ler e escrever, atos que se interpenetram e complementam, será mais enriquecida quanto mais educadores debruçarem-se sobre a mesma, convencidos de que ler e escrever são alicerces da cidadania.
Tudo acaba em festa
Evento, líder de opinião, motivação e público
R$47,10A obra reflete uma preocupação com a satisfação do participante que é levado de maneira correta a determinado evento pela divulgação adequada. Para tanto, resgata conceitos de motivação e líder de opinião, ampliando a discussão para todo tipo de evento. Aborda também tópicos da legislação que restringem a profissionalização do organizador de eventos e discute a reserva de mercado na área de relações públicas.
TV no armário, A
A identidade gay nos programas e telejornais brasileiros
R$56,10Em pleno século XXI, os meios de comunicação ainda abordam as diferenças de gênero de forma preconceituosa – tanto no noticiário como nas novelas e em outros programas de entretenimento. Fruto de ampla pesquisa sobre a cobertura dada pela TV à questão homossexual, esta obra abre caminhos para problematizarmos a maneira pejorativa como a comunidade LGBT é retratada na telinha.Prefácio de Carlos Eduardo Lins da Silva.
TV sob controle, A
A resposta da sociedade ao poder da televisão
R$70,60Este livro reúne 68 artigos publicados pelo autor entre 1999 e 2005. Mas, longe de serem datados, os textos refletem as mudanças pelasquais a televisão tem passado – da entrada na onda neoliberal da desregulamentação à tomada de consciência do público. Hoje, asociedade questiona a ação da TV como meio de comunicação hegemônico num país profundamente desigual como o nosso,mostrando que só uma mudança de paradigmas pode tornar o veículo realmente democrático.
Um sábado que não existiu
R$43,80A obra de Renato Modernell reúne textos escritos entre 2001 e 2012, baseados em uma matéria de José Carlos Marão para a revista Realidade em 1966, que perdeu o Prêmio Esso da época por ela ter sido considerada “mais para a crônica que para reportagem”. Os seis ensaios reunidos exploram temas transversais na fronteira entre o jornalismo e a literatura, como a liberdade narrativa, a atmosfera poética em meio a uma estrutura temporal e espacial típicas do gênero jornalístico e o surgimento da crônica.
Um sensível olhar sobre o terceiro setor
R$83,60Este livro trata do relato de experiências de cooperadores do terceiro setor, da vontade participativa e voluntária, voltada aos melhores ideais de cidadania, visando à conquista e à cooperação dos interessados na reconstrução de um mundo melhor. Traz considerações sobre a postura da universidade diante desse fenômeno emergente, que avança pouco a pouco, exigindo um posicionamento da academia.
Vencendo o desafio de escrever um romance
R$69,10Nesta obra, o autor com maior número de títulos publicados no mundo conta ao leitor como se dá seu processo criativo e explica os passos necessários para escrever um best-seller. Ele aborda a estrutura do romance e seus aspectos mais importantes, fala sobre os principais tipos de leitor e mostra como montar um projeto literário de sucesso. Para os aspirantes a escritores e os apaixonados por livros.
Vivendo com a Telenovela
Mediações, recepção, teleficcionalidade
R$125,40Combinando métodos de várias disciplinas, este é um estudo sobre a forma de recepção da telenovela por famílias de classes socioculturais distintas. Integra abordagens atuais sobre aferição de audiência, observando a presença cotidiana da telenovela. Rompe conceitos estabelecidos como o telespectador passivo ou a TV como fonte de alienação.
Você na tela
Criação audiovisual para a internet
R$53,00Vivemos hoje um período de mudanças nas práticas de criação, produção e exibição do audiovisual. Com o advento da internet, o espectador, além de dizer diretamente ao realizador o que acha da obra, pode criar, produzir e compartilhar conteúdo próprio na rede, gerando receita e chamando a atenção do mercado. Dessa forma, consumidores se tornaram realizadores.Em linguagem simples e acessível, Alex Moletta lança aqui um olhar mais atento a essas novas formas de elaboração, produção, interação e consumo dos produtos audiovisuais contemporâneos, apresentando os principais aspectos que envolvem a criação e a produção audiovisual para a internet. Além disso, elenca algumas referências tradicionais da linguagem e identifica as novas técnicas, formas e necessidades de produção de conteúdo para o público da cultura audiovisual na rede. Um livro prático do começo ao fim.
Vocês ainda não ouviram nada
A barulhenta história do cinema mudo
R$92,10Escrito por um dos maiores críticos da atualidade, este livro resgata o cinema mudo desde seus primórdios, contando de forma leve e divertida os principais acontecimentos que marcaram sua história: os pioneiros, a criação dos estúdios, os astros e as estrelas, os bastidores e os avanços que acabaram culminando no cinema falado. Com prefácio de Rubens Ewald Filho, é obra imprescindível para os aficionados por cinema.
ABC da Gravação
Um prático manual dividido em três partes: a primeira mostra os gravadores de carretel; como funcionam, como usá-los; na segunda parte há, em ordem alfabética, uma explicação para cada termo usado no mundo dos gravadores; a última parte é dedicada aos cassetes.
Atos Retóricos
Mensagens estratégicas de políticos e igrejas
Quem quer exercer influência usa da palavra para acusar ou defender, criticar, explicar, propor e justificar realidades conhecidas ou pretendidas. Assim fazem políticos, governos e organizações, no seu discurso cotidiano. Quem é governado, liderado e protagonista de “situações retóricas” é público-alvo do discurso dos que buscam, detêm e desejam manter essas situações e esse discurso.
Aventura da Reportagem, A
R$38,90Dois dos mais brilhantes repórteres brasileiros analisam o jornalismo sob duas vertentes: a cobertura jornalística do poder e a cobertura jornalística das questões sociais. Um autêntico manual do bom jornalismo, este livro nos conduz aos bastidores das notícias, ao modo de produção das matérias mais importantes já publicadas em nosso país.