Exibindo 181–198 de 227 resultados
Biografias e Biógrafos
Jornalismo sobre personagens
As biografias tornaram-se definitivamente um dos gêneros de leitura prediletos no Brasil e no mundo. Pioneiro em sua abordagem, este livro estuda o modo de operação de jornalistas-biógrafos, resgatando, dessa forma, a biografia como valioso campo de estudo. Apoiando em teorias historiográficas, literárias e jornalísticas, o autor demonstra com clareza o caráter transdisciplinar desse gênero literário, à medida que combina recursos e conceitos de vários campos de conhecimento.Ao analisar com cuidado e meticulosidade as instâncias que interferem no resultado da obra, Sergio Vilas Boas nos oferece uma instigante proposta para descobrir e compreender a arte de narrar vidas.
Cinema como Prática Social
Entendendo o cinema como componente de um processo sociocultural, e não simplesmente como “sétima arte”, o autor analisa a teoria da produção cinematográfica dentro deste contexto. Trazendo um sem-número de exemplos, é feita uma leitura destes segundo diversas abordagens, para a compreensão do seu significado sociocultural. O livro é fundamental para aqueles que queiram se aprofundar na conceituação teórica do cinema.
Complexo de Clark Kent
São super-homens os jornalistas?
Através dos depoimentos dos mais bem-sucedidos jornalistas brasileiros, o autor reconstrói os caminhos desta intricada profissão nos seus mais diversos segmentos: rádio, televisão, revistas e jornais. Um retrato crítico e dinâmico da imprensa em nosso país. As opiniões, entre outros, de Gilberto Dimenstein, Marília Gabriela, Boris Casoy, Joelmir Beting, Otávio Frias Filho e Caio Tulio Costa.
Comunicação Empresarial-Comunicação Institucional
Conceitos, estratégias, planejamento e técnicas
Uma abordagem sistêmica da comunicação empresarial/institucional, demonstrando que a comunicação exerce um extraordinário poder para o equilíbrio, o desenvolvimento e a expansão das empresas. Neste livro, a comunicação é considerada como uma ação integrada de meios, formas, recursos, canais e intenções.
Comunicação: Teoria e Política
Aqui estão reunidos ensaios que dão um panorama geral das mutações pelas quais estão passando a teoria e a pesquisa da comunicação na América Latina, especialmente no Brasil. Um excelente instrumento para que os alunos e profissionais de comunicação se posicionem e possam atuar de acordo com as atuais exigências.
DA CRIAÇÃO AO ROTEIRO
Teoria e prática
Este livro divide com o leitor um amplo conhecimento sedimentado numa vivência prolongada do ato de escrever roteiros para o cinema e a televisão, no Brasil e na Europa. Esta edição – revista, atualizada e ampliada – focaliza desde a ideia e os primeiros apontamentos até o roteiro final. Ao mesmo tempo que aborda a teoria, Doc propõe exercícios práticos para testar a apreensão dos conteúdos.
Uma edição atualizada deste livro está à venda. Confira em:
Da criação ao roteiro – Edição revista, atualizada e ampliada
Desafios contemporâneos em comunicação
Perspectivas de Relações Públicas
Esta coletânea explora várias possibilidades na área de Relações Públicas, trazendo informações claras quanto aos novos usos de antigos instrumentos, bem como novos usos de antigos instrumentos, bem como novas alternativas e contribuições para a teoria, a prática e a avaliação crítica da força política e social da área de RP. Mostra novas possibilidades de ação e atuação, discute abertamente alguns conceitos polêmicos e propõe uma reflexão sobre o conceito e a filosofia de RP.
Diagramação
O planejamento visual gráfico na comunicação impressa
Esta obra mostra as técnicas da diagramação e da produção gráfica mediante um receituário prático e didático. Desperta o interesse dos estudantes de Comunicação e dos profissionais de jornalismo para a importância da estética na comunicação impressa.
Dialética do Espectador
Seis ensaios do mais laureado cineasta cubano
O autor fala do cinema e de sua importância na transformação das estruturas sociais, culturais, econômicas e políticas que ainda constituem um fardo insuportável para boa parte da humanidade. Um livro que torna o espectador mais apto a encarar criticamente os “textos” do cinema.
Do Jornalismo Político à Industria Cultural
Análise da história de dois jornais populares de grande sucesso — Última Hora e Notícias Populares –, expressões da luta política no período 1945-64 e pioneiros no emprego de técnicas da indústria cultural na imprensa brasileira.
E a Televisão se Fez
Este livro analisa o real impacto que o desenvolvimento da televisão causou sobre a nossa cultura. São analisados problemas como aumento da violência, redução do hábito de leitura e alienação política. A televisão é vista como uma das forças básicas em nossa sociedade e um dos pilares da sociedade de consumo. Em estilo agradável, acessível a qualquer pessoa que se interesse pelo assunto, o livro revela conclusões surpreendentes e provocantes.
É Pagar para Ver
A TV por assinatura em foco
R$65,10A segmentação é o conceito-chave para definir a tendência mais importante do mundo televisivo nas últimas décadas. A implantação da TV a cabo é o retrato mais significativo dessa tendência: a possibilidade de cada expectador assinar “suas emissoras” e optar pela programação desejada. O autor revê o processo de segmentação da televisão nos EUA e sua influência sobre a indústria brasileira, que vem passando por um processo de evolução intensiva.
Espanha: Sociedade e Comunicação de Massa
Durante sua permanência na Espanha, o autor recolheu ampla documentação jornalística refletindo o cotidiano de um povo que reconquista seu direito de expressão, numa época de profundas mudanças internas e externas, das quais a imprensa é eloqüente testemunha.
Estilo Magazine, O
O texto em revista
Estudo único, que analisa as características e especificidades do texto jornalístico das revista de informação. Rico em exemplos, o livro traz um pequeno histórico do desenvolvimento desse tipo particular de texto, mostrando como evoluíram as características que o diferenciaram de outros tipos de textos jornalísticos. Fundamental para estudiosos na área de comunicação, tem como apêndice duas matérias significativas, publicadas em revistas conhecidas.
Estratégias Empresariais Diante do Novo Consumidor
Relações públicas e aspectos jurídicos
R$67,90O livro traz sugestões de formas para melhorar a relação entre empresa e consumidor sob a nova Lei do Consumidor. Mostra o papel das relações públicas e a importância deste departamento numa empresa. Apresenta a relação empresa/consumidor e sugere o ombudsman para auxiliar nesta relação. Estuda alguns aspectos relevantes da Lei do Consumidor citando casos concretos de interpretação e aplicação da Lei.
Fazendo Seu Errado Dar Certo
Um método simples para transformar problemas em soluções
Um método simples para transformar problemas em soluções. A autora demonstra como poemos encarar de forma nova aspectos da nossa personalidade e comportamento que costumamos considerar inadequados. Mostra como incorporar tais aspectos em nossas vidas, optando pela integração em lugar da fragmentação, por mudanças profundas em vez de modificações superficiais.