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Guerra e Imprensa
Um olhar crítico da cobertura da Guerra do Iraque
Durante a Guerra do Iraque, jornalistas transformaram-se em alvos e protagonistas indiretos do conflito. A discussão sobre a cobertura da mídia se prolongou e se intensificou nos meses que sucederam à guerra, gerando a idéia deste livro: lançar um olhar crítico sobre a cobertura do conflito, de modo a propiciar reflexões acerca dopapel do jornalismo e do jornalista. As análises aqui apresentadas abordam e aprofundam o debate histórico sobre os rumos do jornalismo atual e tratam de uma variedade de temas, alguns clássicos, outros mais polêmicos: censura e autocensura, manipulação de informação, imagens de guerra, a guerra como entretenimento, propaganda e guerra e, finalmente, a busca da objetividade e da honestidade na informação.Prefácio de Heródoto Barbeiro.
Imagem nas Mãos, A
O vídeo popular no Brasil
Relato circunstanciado do que tem sido o emprego do vídeo no Brasil e na América Latina, como instrumento de informação, animação, conscientização e mobilização. As conclusões práticas visam ajudar no emprego do vídeo para a autonomia cultural da sociedade latino-americana.
Imprensa e Liberdade
Os princípios constitucionais e a nova legislação
Neste livro, Freitas Nobre nos mostra os princípios constitucionais relativos à liberdade de manifestação do pensamento através dos veículos de manipulação de massa. O conhecido autor discute a premente necessidade de uma lei específica para os meios de comunicação, lei esta preserve o direito da liberdade e da crítica, além de refletir os interesses da sociedade de ser bem informada.
Informação Eletrônica e Novas Tecnologias
Um manual voltado para o leitor que deseja familiarizar-se com as tecnologias avançadas da informação em seu sentido mais amplo: do videotexto ao teletexto, passando pelo banco de dados, discos ópticos, além da recuperação de informações. A edição brasileira conta com um capítulo e inserções especiais sobre o estágio atual dessas tecnologias em nosso país.
Jornalismo na Nova República, O
Este livro documenta os debates da XIII Semana de Estudos de Jornalismo da ECA-USP. Os temas levantados são da maior emergência e significado social, com jornalistas, estudantes e cientistas da Comunicação discutindo e questionando os fatos e problemas da Informação no Brasil.
Manual do Telespectador Insatisfeito
A baixa qualidade da programação de TV tem gerado acaloradas discussões. Este livro indica como o telespectador descontente pode aprender a lidar de forma crítica e ativa diante desse forte veículo de comunicação. A proposta básica do autor é para que haja uma reação contra a passividade que a televisão impõe ao espectador, educando-o e tornando-o capaz de criticar, responder e até mesmo exercer influência sobre a programação.
Manual do Vídeo
O livro sobre vídeo mais utilizado como referência no Brasil, em nova edição. Consolida o best-seller Manual do Videocassete e mantém a sua utilidade, tanto para quem está se iniciando em vídeo, quanto para quem envolva vídeo na sua atividade profissional. O Manual do Vídeo, pela facilidade de leitura, ilustrações e explicações precisas, é sempre atual. Agora com índice remissivo.
Mark-Óbvio
O marketing fácil para pequenos e microempresários
R$46,40O Mark-Óbvio tem o objetivo de colocar ao alcance de nossos pequenos e microempresários toda uma experiência e conhecimento na área de marketing e administração de empresas. O livro é escrito numa linguagem simples e acessível, utilizando recursos dramáticos e divertidos para apresentar uma série de conceitos, preocupações e ações práticas do dia-a-dia do pequeno empresário. O leitor trava contato com as grandes tendências mundiais, ao mesmo tempo que se familiariza com as ferramentas essenciais da área, de modo a tornar a sua empresa mais competitiva e permanecer atento às mudanças e oportunidades do mercado.
Marketing: herói ou vilão?
R$42,20As últimas décadas viram o nascer e crescer do conceito de marketing. De criança tímida, sem ter inicialmente muito claras suas funções – vendas? publicidade? relações públicas? – transformou-se adulto poderoso, responsável muitas vezes pela própria estrutura e política empresarial. Conceitos foram criados, experimentados, abandonados. O nome passou a ser símbolo de técnicas insidiosas destinadas a iludir o mercado e população. Este livro faz um apanhado crítico, elegante e bem-humorado das idéias e métodos que transformaram, nos últimos anos, o marketing nesse conceito tão controvertido e discutido. A apresentação é de Julio Ribeiro e o prefácio de Ivo de Miranda Reis.
Mensagens
Como obter sucesso aperfeiçoando suas habilidades na comunicação
A comunicação é uma habilidade básica do homem como ser social, fazendo a vida funcionar melhor sob todos os aspectos. Mas nem todas as pessoas dominam os diferentes aspectos da comunicação, colocando-os em uso de forma produtiva. Este livro apresenta, por meio de exemplos e exercícios, formas de praticar a comunicação nas áreas em que ela se faz mais necessária a cada um.
Mídia: o Segundo Deus
Uma empolgante viagem ao mundo da mídia, avaliando seu impacto no lar, no mundo dos negócios, na vida religiosa, na educação e na política. Bem-humorado, bem-documentado, com argumentação convincente, este livro obteve grande sucesso nos Estados Unidos e é valioso para compreendermos a realidade ‘tecnotrônica’ que nos envolve.
O Que Toda Empresa Pode Fazer Com o Videocassete
Muitos empresários ainda encaram o videocassete como caro e sofisticado. Este pensamento é incorreto: o videocassete não requer altos investimentos, nem conhecimentos específicos e tem múltiplas vantagens. A utilização planejada reduz os gastos com treinamento, marketing, recursos humanos etc.
Parceria Público-Privado / Vol. I – Teoria e Prática
Cooperação financeira e organizacional entre o setor privado e administrações públicas locais
A cooperação entre os setores público e privado na realização de serviços está na ordem do dia. No Brasil, ela decorre da própria crise do Estado, incapaz de realizar os investimentos requeridos pela sociedade. Esse primeiro volume trata das contribuições teóricas e práticas a partir de três enfoques: econômico, jurídico e institucional.
Parceria Público-Privado / Vol. II – Experiências em confronto
Cooperação financeira e organizacional entre o setor privado e administrações públicas locais
Este segundo volume trata das experiências comparadas, implementadas na Grã-Bretanha, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França, Áustria e Itália. Aqui são dados subsídios à reflexão de administradores locais, profissionais de órgãos governamentais, que ocupam posições de direção ou técnicas e, naturalmente, daqueles que são chamados a cooperar ou já cooperam com as administrações locais.
Perfis
E como escrevê-los
Livro que reúne uma série de perfis biográficos de escritores, publicados pelo autor na Gazeta Mercantil. As biografias servem como tema de discussão sobre formas de retratar vidas em textos escritos. Assim, trata-se na verdade de material extremamente didático que, além das informações históricas contidas, apresenta sugestões de como pesquisar, selecionar, utilizar e analisar os fatos relevantes da vida do personagem biografado.
Produção visual e gráfica
Este livro começa descrevendo como o cérebro humano interpreta sinais gráficos a partir da apreensão visual. Com base nessa compreensão, o autor apresenta com simplicidade os princípios básicos que devem reger a produção gráfica de modo a estabelecer uma comunicação visual clara e precisa. Para estudantes de cursos de comunicação social, propaganda e design gráfico e profissionais interessados em saber como podemos otimizar a compreensão das mensagens por meio do bom uso da tecnologia gráfica.
Projeto Gráfico
Teoria e prática da diagramação
Edição revista e atualizada deste importantíssimo tratado de diagramação. Unindo história, teoria e prática, o autor aborda os princípios da diagramação, tipologia, tipometria e outros aspectos que interferem nos diversos materiais impressos: livros, jornais e revistas. Esta edição, revista e ampliada, incorpora os atuais desenvolvimentos desta área profissional, incluindo os novíssimos recursos tecnológicos possíveis graças à acelerada evolução da informática.
Propaganda e Economia para Todos
A propaganda é um instrumento que cria hábitos, modela comportamentos, estimula vendas, impulsiona e aumenta a produção e relaciona-se com a economia de um país por se tratar de um processo de decisão social. No estágio atual de nossa sociedade é impossível pensar em uma destas áreas sem relacioná-la à outra e este livro vem justamente explicar esta relação de forma clara e acessível.