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Propaganda para quem paga a conta
Do outro lado do muro, o anunciante
A problemática do anúncio segundo a óptica do cliente — como o anunciante deve ver e julgar a publicidade. Na verdade, o objetivo é resolver a preocupação básica do anunciante: saber se o anúncio vai produzir resultados. Numa época em que a propaganda representa um percentual cada vez maior nos custos da empresa, é imperioso saber avaliar os resultados. Um livro de real interesse para executivos e empresários em busca de um instrumento para lidar com o mundo da propaganda.
Psicolinguística Aplicada
Introdução psicológica à didática das línguas
Livro que se aplica a diferentes áreas: lingüística, teoria da comunicação, antropologia, filosofia da educação etc. Temas abordados: o comportamento verbal, a aprendizagem da língua materna e de uma segunda língua, os diferentes modelos gramaticais, o problema de tradução e uma série de outros assuntos relacionados com a aprendizagem e o domínio de idiomas.
Rede, A
Como vidas serão transformadas pelos novos meios de comunicação
R$59,70Este livro aborda os riscos e esperanças da moderna navegação no ciberespaço. O autor é um dos mais conceituados jornalistas europeus da atualidade. Analisa o impacto em nossas vidas da chamada sociedade digital, bem como suas conseqüências sobre nossas relações familiares, comportamento psicológico, organização política, mundo dos negócios, enfim, o nosso cotidiano de trabalho e lazer.
Releasemania
Uma contribuição para o estudo do press-release no Brasil
Este livro é uma abordagem crítica do Jornalismo e das Relações Públicas no Brasil e um manual de atuação do homem de Comunicação nas assessorias de imprensa. Ensina como elaborar press-releases, teasers e press-kits, com exemplos práticos.
Século Dourado, O
A comunicação eletrônica nos EUA
A comunicação eletrônica surgiu, foi moldada e proliferou nos Estados Unidos. Seus modelos e práticas, americanos na origem, foram depois ampliados para o restante do mundo. S.Squirra demonstra, neste livro, que a compreensão deste processo é fundamental para aqueles que pretendem conviver com a comunicação globalizante e individualizada que desponta nos tempos atuais.
Técnica de Reportagem
Notas sobre a narrativa jornalística
A reportagem é um gênero jornalístico privilegiado. Tem suas regras próprias e através dela se faz História. Este livro pretende dar conta de algumas das regras, com uma intenção basicamente descritiva, utilizando textos extraídos de jornais e revistas brasileiros.
Telenovelas da Globo, As
Produção e exportação
Neste livro, o autor nos traz um estudo elaborado a pedido da UNESCO para compor um panorama comparativo da ficção televisual exibida mundialmente. Trata-se de um estudo de caso, restrito às produções da TV Globo, mostrando toda a trajetória da emissora, desde sua ascensão como produtora nacional de telenovelas até seu pioneirismo na abertura do mercado internacional da cultura aos produtos brasileiros.
The campus experience
Marketing para instituições de ensino
R$109,90O livro apresenta a instituição de ensino de forma sistêmica sob a perspectiva do marketing, fazendo uso do ferramental tradicional de comunicação e trazendo os mais modernos conceitos para o administrador. Busca ainda contextualizar essa ciência ao cotidiano de uma faculdade. Obra para motivar e capacitar gestores educacionais interessados em resultados concretos.
Transmarketing
Estratégias avançadas de Relações Públicas no campo do marketing
R$71,60O livro mostra a interligação prática entre relações públicas e marketing, explicando o conceito de Transmarketing e seu campo de ação. Expõe e direciona as instituições para que sejam receptivas às influências ambientais e de seus públicos. Propõe novas maneiras de se praticar relações públicas, preparando as empresas para atender todos os seus interessados, especialmente o consumidor.
Uma Nova Ordem Audiovisual
Novas tecnologias de comunicação
Uma análise dos novos meios de comunicação que emergem neste final de século. O videocassete, a TV a cabo e os satélites, entre outros, são abordados dentro de uma perspectiva tanto técnica quanto social. O livro enfoca também o passado e o futuro da televisão no Brasil, além de suas implicações culturais. Uma obra fundamental para a compreensão da Comunicação do século XXI.