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Pragmática do jornalismo

Buscas práticas para uma teoria da ação jornalística
Manuel Carlos Chaparro
R$65,70

Nesta obra, que se tornou um clássico da comunicação no país, Manuel Carlos Chaparro parte do princípio de que não existe objetividade jornalística. Analisando a responsabilidade moral e ética do profissional da notícia, ele estuda o padrão de jornalismo praticado pela Folha de S.Paulo e por O Estado de S. Paulo e revela ações que instrumentalizam ou manipulam a informação.

Processo de Relações Públicas, O

Hebe Wey
R$65,70

O livro oferece uma visão da profissão de relações públicas como atividade típica das sociedades urbano-industriais. A partir de um enfoque sociológico, apresenta seu desenvolvimento dentro da realidade brasileira. A obra apresenta o trabalho de relações públicas tal como é exercido na atualidade, procurando enfocar a responsabilidade do profissional de RP junto à formação de opinião e comportamento de massas. Um capítulo analisa a estrutura de RP de oito grandes empresas e termina com uma visão sobre as assessorias externas de relações públicas.

Produção de Rádio

Um guia abrangente da produção radiofônica
Robert Mcleish
R$133,00

Amplo e minucioso manual sobre como fazer rádio. Vai da descrição das características próprias do meio aos diversos formatos e tipos de programas, passando pela produção de comerciais e por processos, de avaliação dos trabalhos radiofônicos. O livro contém uma análise atualizada da força e das fraquezas do rádio e de como o domínio desses fatores pode ajudar em critérios de seleção e produção de programas.

Propaganda Institucional

Usos e funções da propaganda em relações públicas
J.B. Pinho
R$65,70

Como a propaganda pode ser utilizada para constituir uma imagem institucional? Em que difere da publicidade e como pode ser utilizada como instrumento eficaz de Relações Públicas? Obra indispensável para profissionais de publicidade e estudantes de comunicação.

Propaganda subliminar multimídia

Edição revista, atualizada e ampliada
Flávio Calazans
R$109,20

Uma discussão instigante sobre mensagens subliminares. Nesta nova edição Calazans faz uma ampla pesquisa e revisão bibliográficacom o intuito de proporcionar uma visão atualizada das técnicas subliminares. O desenvolvimento exponencial da tecnologia no campo da comunicação obviamente foi acompanhado por similar crescimento dos recursos subliminares, estabelecendo um novo patamar de definição e discussão do tema.

Publicidade e Vendas na Internet

Técnicas e estratégias
J.B. Pinho
R$119,70

A expansão da Internet transformou-a num fenômeno de dimensões globais, marcado pela maciça presença de organizações, instituições e empresas comerciais, industriais e de serviços. Discute de maneira prática os procedimentos para promover a presença – em suas diversas formas – e as vendas de pequenas, médias e grandes empresas na rede. Obra indispensável a todos que queiram compreender a natureza, o papel e as funções das ferramentas proporcionadas por esta nova e fascinante mídia.

Públicos justificam os meios, Os

Mídias customizadas e comunicação organizacional na economia da atenção
José Antonio Martinuzzo
R$58,40

Obra dedicada àqueles que se dedicam à árdua tarefa de conquistar e manter a atenção dos públicos organizacionais em tempos de comunicação cada vez mais abundante e, por isso, desafiante. Jornalista e professor experiente, Martinuzzo mostra como adquirir conhecimento sobre o público-alvo e traçar estratégias eficazes, que resultem num relacionamento duradouro baseado na atenção mútua.

Rádio

Teoria e prática
Luiz Artur Ferraretto
R$105,00

Esta obra apresenta os principais padrões para a produção de conteúdo em um meio que se adapta às novas tecnologias. Do que é o rádio hoje, passando por uma detalhada explanação a respeito da linguagem do meio, ao planejamento da programação e à produção de conteúdos, a obra aborda temas como apresentação e locução, sonoplastia, redação jornalística, produção de conteúdo, reportagens, entrevistas e muito mais.

Rádio – A mídia da emoção

Cyro César
R$83,60

O autor compartilha com os leitores sua vasta experiência como profissional do rádio, em um livro que se destina a todos os que se interessem pelos diversos aspectos da produção radiofônica. Parte do pressuposto de que, por não trazer imagens explícitas, o rádio age diretamente sobre a imaginação do ouvinte e, dessa forma, tem o potencial de trazer à tona uma enorme carga de emoções. Com base nesse princípio, analisa a atual situação da transmissão radiofônica e oferece diversas sugestões práticas para a locução e a produção de programas de rádio.

Radiojornalismo

Paul Chantler
Sim Harris
R$74,70

Um abrangente manual que fornece as informações necessárias para a implantação de uma emissora e equipe eficiente de radiojornalismo: os papéis do repórter, dos técnicos, do editor, dos apresentadores etc. Tipos variados de programação jornalística: reportagens, entrevistas, noticiários diversos. Técnicas de redação com objetivos vários: preparação de boletins, chamadas, notícias breves. O livro preocupa-se em sugerir formas adequadas de gerência e administrar a emissora.

Raios e trovões

A história do fenômeno Castelo Rá-Tim-Bum
Bruno Capelas
R$86,80

“Morcego, ratazana, baratinha e companhia: está na hora da feitiçaria!”. Lançado em 1994 pela TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum é até hoje a maior produção infantil já feita pela televisão brasileira. Nesse sentido, Raios e trovões dá a senha para os leitores que quiserem entrar nos bastidores do programa: dos detalhes de figurinos e cenários à rotina de gravações, passando pela criação dos roteiros e escolha do elenco. Baseado em mais de 30 entrevistas com quem viveu o Castelo, o livro mostra como a Cultura conseguiu, em meio a um dos piores momentos da economia brasileira, realizar um projeto que marcou gerações, unindo entretenimento, informação e educação. Para isso, Bruno Capelas faz um mergulho pela história da emissora, em uma trajetória que passa por antenas, incêndios, bonecos de espuma e muito bom humor. Raios e trovões também avança até os dias de hoje, contando por que personagens como Nino, Zequinha, Dr. Victor, Celeste, Bongô, Penélope e Etevaldo permanecem vivos no coração e na mente de crianças pequenas e de outras já bem crescidas – afinal, “porque sim não é resposta!”

Reinventando a liderança

Por uma ética de valores
Renata Di Nizo
R$65,70

A ética na aplicação dos valores é um assunto espinhoso no mundo corporativo. Hoje, a maioria das empresas está preocupada com a retenção de pessoas talentosas. Quando se trata da gestão bem-sucedida em longo prazo, porém, os belos discursos na tentativa de valorizar os colaboradores são no mínimo ineficazes. Como transformar o discurso em prática? Partindo do resgate de valores como diálogo e escuta sincera, Renata Di Nizo traça diretrizes que podem alavancar a edificação de uma cultura desejada, baseada no exemplo de liderar de forma transparente e produtiva. Respaldada por relatos de participantes de seus treinamentos, ela nos faz refletir sobre o maior ativo de uma empresa: funcionários motivados e dedicados à tarefa de crescer com uma vantagem competitiva sustentável.

Relações públicas comunitárias

A comunicação numa perspectiva dialógica e transformadora
Margarida Maria Krohling Kunsch
Waldemar Luiz Kunsch
R$123,60

Atualmente é possível falar de relações públicas comunitárias, atividade comprometida com os interesses dos segmentos sociais organizados ou com o interesse público. O profissional que quer trabalhar pela mudança social precisa adotar princípios libertadores na aplicação das “funções” e das “técnicas” de relações públicas, utilizando o planejamento político-participativo de sua atividade, por sua vez baseado no planejamento sistêmico-instrumental.

Relações Públicas e Micropolítica

Roberto Porto Simões
R$47,10

Este livro é um convite a todos os interessados em revitalizar o tema Relações Públicas e refletir cientificamente sobre os acontecimentos teóricos dessa atividade. A partir de um exame sobre o significado da teoria e do processo da disciplina, faz uma revisão de sua função política comparando seus princípios científicos com a micropolítica, constatando sua semelhança.

Relações Públicas e Modernidade

Novos paradigmas em comunicação organizacional
Margarida Maria Krohling Kunsch
R$62,80

Analisando as tendências das Relações Públicas e da comunicação empresarial, esta obra mostra as regiões de contato entre as duas áreas. Com base em referencial teórico atualizado, o tema é analisado segundo a moderna teoria da “comunicação excelente”. Surge daí, no contexto da comunicação empresarial integrada, uma série de paradigmas novos, capazes de colocá-la efetivamente no caminho da modernidade dentro de uma sociedade cada vez mais globalizada.

Relações Públicas e suas interfaces

Berta García Orosa
Cleuza G. Gimenes Cesca
Jorge Pedro Sousa
e mais 3 autores
R$83,60

Unindo especialistas do Brasil, da Espanha e de Portugal, Cleuza Gimenes Cesca apresenta mais uma obra indispensável para estudantese profissionais de Relações Públicas. Entre os temas abordados estão o relacionamento com o público interno, os desafios na era da internet, a nomenclatura do setor e o papel da informação nesse segmento.

Relações públicas estratégicas

Técnicas, conceitos e instrumentos
Agatha Camargo Paraventi
Backer Ribeiro Fernandes
Carolina Frazon Terra
e mais 13 autores
R$117,00

A área de comunicação e relações públicas cresce em todo o mundo. Elementos como cultura, imagem e identidade são levados em consideração para construir uma boa reputação empresarial. Baseada nessa premissa, esta obra oferece um cenário atualizado e crítico sobre os modos mais eficazes de praticar essa comunicação de forma integrada, mostrando que tratar os públicos de modo planejado é a base para a sustentação de qualquer tipo de empresa.

Relações públicas na contemporaneidade

Contexto, modelos e estratégias
Bianca Marder Dreyer
R$62,80

As relações públicas experimentam hoje um incrível momento. As pessoas têm mais acesso à tecnologia, criam expectativas de retorno comunicativo por parte das organizações e têm espaço e autonomia para se manifestar e desenvolver conteúdo, criando outra demanda para que as empresas repensem suas estratégias de comunicação e relacionamento – e, com isso, participem mais ativamente do ambiente digital.Resultado de um árduo trabalho de pesquisa, Relações públicas na contemporaneidade abre caminho para refletirmos sobre a evolução das relações públicas – do início incipiente, na década de 1940, à comunicação nas mídias sociais digitais – e seu papel não apenas como disciplina, mas também como função essencial para estabelecer a reconexão entre indivíduos e instituições. Com modelos teóricos atuais, o livro é direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais de mercado, professores e pesquisadores.