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Comunicação organizacional estratégica
Aportes conceituais e aplicados
- Agatha Camargo Paraventi
- Ana Maria Roux Valentini Coelho Cesar
- Arlindo Ornelas Figueira Neto
- e mais 20 autores
Nesta obra, a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica, é analisada de diferentes óticas. Dividida em três partes e organizada por Margarida Kunsch, trata-se de leitura fundamental para profissionais e estudantes de comunicação e relações públicas.
Consumidor versus Propaganda
R$93,00A credibilidade da propaganda se vê cada vez mais abalada pela parcialidade do publicitário e pela insatisfação dos consumidores. Aqui são revistos os principais conceitos de consumerismo, marketing e merchandising, com uma visão histórica da defesa do consumidor no Brasil e em outros países. O autor demonstra que a defesa do consumidor pode ser aliada à publicidade, desde que esta seja aplicada num interesse social.
Conteúdo de marca
Os fundamentos e a prática do branded content
R$56,10Na última década, o conteúdo de marca ganhou cada vez mais visibilidade no país, sobretudo com o avanço das plataformas digitais e da mídia on demand. Produzido pelas empresas para que seus conceitos e valores cheguem ao consumidor de forma mais natural e inteligente, o também chamado branded content ainda é um desafio para a formação e a atuação do profissional de comunicação, pois requer visão de conteúdo, de mídia e de negócio.
Este livro, primeiro do Brasil sobre o assunto, conta com a experiência prática de Leonardo Moura no segmento, mas ao mesmo tempo se baseia em estudos e pesquisas sobre o conteúdo na forma de narrativa. Mostra ainda exemplos bem-sucedidos – e outros nem tanto – de ações nesse campo, indo do mercado de cerveja ao de sustentabilidade, detalhando os diversos tipos de gênero narrativo: produção ficcional, apropriação factual, musical e jogos e competições. Leitura obrigatória para profissionais e estudantes da área de comunicação e marketing – como empreendedores, agências de publicidade, marcas e anunciantes, veículos diversos, produtores de conteúdo e influenciadores digitais.
Criança e o marketing, A
Informações fundamentais para proteger as crianças dos apelos do marketing infantil
R$47,10O marketing infantil é, hoje, uma das maiores ferramentas para vender produtos, influenciar famílias e conquistar a fidelidade de clientes. Mas que tipo de mensagem vem sendo direcionada às crianças e como pode prejudicar a autoestima e desvirtuar os valores dos pequenos? Escrita por uma especialista em comunicação e por uma psicóloga, esta obra é fundamental para pais e professores.
Eleição é Guerra
Marketing para campanhas eleitorais
R$53,00Este livro aprofunda a questão da importância do tratamento estratégico em uma campanha política e discorre sobre as técnicas de marketing consagradas na prática, em campanhas eleitorais de todo o país. O autor parte da constatação de que, na medida em que o coronelismo, os currais eleitorais e o clientelismo perdem força, a prática do marketing político como técnica de persuasão e cooptação se torna necessária nesta luta pela conquista do espaço político.
Estratégias Eleitorais
Marketing político
R$56,10A campanha eleitoral é uma guerra, mas que fortalece a democracia e deve ser enfrentada com armas e estratégias democráticas. É isto que o autor nos ensina neste livro, indicando com precisão as estratégias e a organização de uma campanha eleitoral, mostrando o que é o verdadeiro marketing político.
Eventos
Estratégias de planejamento e execução
R$83,60Este livro apresenta aos profissionais de relações públicas, marketing e administração um roteiro completo que aborda a técnica de planejar e organizar eventos. Baseados em décadas de experiência e utilizando uma linguagem didática, os autores mostram como otimizar os eventos com clareza de objetivos, sem desperdício de recursos e energia e, principalmente, focando no detalhamento dos passos envolvidos e nas decisões a tomar.
Jingles eleitorais e marketing político
Uma dupla do barulho
R$89,90Partindo da importância do jingle como ferramenta eleitoral, Carlos Manhanelli realiza nesta obra uma análise profunda das músicas de campanha veiculadas nas eleições presidenciais diretas entre 1930 e 2010. De Getulio Vargas a Dilma Roussef, o autor analisa o contexto histórico das campanhas, o perfil dos candidatos e as marcas discursivas das músicas eleitorais dos principais concorrentes.
Marketing Político e Governamental
Um roteiro para campanhas políticas e estratégias de comunicação
R$47,10Uma coletânea de pequenas lições e conselhos, fundamentada nos princípios do marketing e em nossa realidade política. Útil para candidatos a postos eletivos e para funcionários governamentais.
Marketing Pós-eleitoral
R$53,00A tarefa do marketing político não se encerra com a eleição do candidato. É fundamental que, ao assumir seu mandato, o político eleito mantenha aberto um canal de comunicação com seus eleitores: de uma lado, para manter-se atento às expectativas e exigências; de outro, para prestar contas de suas ações e criar um clima de credibilidade, aceitação e confiança. Com sua experiência como consultar eleitoral, Manhanelli mostra a importância de uma estrutura de comunicação sólida e ágil, mostrando-nos como fazê-lo.
Na arena do marketing político
Ideologia e propaganda nas campanhas presidenciais brasileiras
R$118,60Este livro estuda as eleições presidenciais brasileiras da ótica da comunicação social e da propaganda política. A obra explicita a questão da ideologia e da linguagem na política e analisa os contextos eleitorais de Prudente de Morais a Fernando Henrique Cardoso, mostrando como foram utilizados os recursos de comunicação ao longo do tempo e de acordo com a evolução tecnológica.
Novo manual de marketing político
R$111,20Escrito pelo maior especialista brasileiro em marketing político, este manual definitivo reúne todas as informações necessárias para fazer boas campanhas eleitorais e para compreendê-las. Entre os temas abordados estão marketing de governantes e parlamentares, gestão de crises, o marketing no Estado-Espetáculo e os avanços e mudanças ocorridos na última década. Fundamental para estudantes e profissionais.
Organização de eventos
Manual para planejamento e execução
R$74,70Este livro aborda a realização de eventos na área empresarial com objetivos de divulgação, promoção, relações públicas etc. São estudados os aspectos fundamentais na escolha e definição de eventos. Unindo larga experiência de docente ao conhecimento prático, a autora criou um guia seguro para os profissionais e estudantes de RP, turismo, recursos humanos e publicidade.Edição revista e atualizada.
Poder das Marcas, O
R$58,40O acelerado desenvolvimento tecnológico dos produtos industriais permite que muitos fabricantes apresentem ao mercado artigos com as mesmas especificações. Nesse contexto, a imagem da marca assume uma importância vital. O autor se propõe a aprofundar o conhecimento do processo de gestão de marcas, bem como determinar com maior precisão o papel que a publicidade cumpre na construção da imagem da marca.
Poder do naming, O
Como criar nomes de sucesso para sua empresa, marca ou produto
R$47,10“Se você tem uma startup, se já empreendeu um dia, se tem cachorro, filho ou carro (por que não?), deve saber a dificuldade que é dar nome às coisas. Naming é isso aí, sem muito segredo: dar nome às coisas. Por trás de uma aparente simplicidade reside uma das mais difíceis e importantes disciplinas da Comunicação.”
Neste livro, você vai aprender uma metodologia prática que cria as condições para chegar ao nome ideal (ou o mais perto disso). Em linguagem clara e direta e com exemplos reais de marcas e produtos, Igor Pinterich explica cada tipo de nome e suas diferentes funções, além de abordar todos os aspectos que devem ser considerados para que você garanta o sucesso do seu nome — da noção semântica à arquitetura de marca. Usando a metodologia SNP (Strategic Naming Process), criada pelo autor e testada com clientes de vários setores, você certamente terá muito mais segurança para escolher um nome estratégico e alinhado com a filosofia e a cultura do seu negócio.