Exibindo 19–21 de 21 resultados
É Pagar para Ver
A TV por assinatura em foco
R$65,10A segmentação é o conceito-chave para definir a tendência mais importante do mundo televisivo nas últimas décadas. A implantação da TV a cabo é o retrato mais significativo dessa tendência: a possibilidade de cada expectador assinar “suas emissoras” e optar pela programação desejada. O autor revê o processo de segmentação da televisão nos EUA e sua influência sobre a indústria brasileira, que vem passando por um processo de evolução intensiva.
Manual do Telespectador Insatisfeito
A baixa qualidade da programação de TV tem gerado acaloradas discussões. Este livro indica como o telespectador descontente pode aprender a lidar de forma crítica e ativa diante desse forte veículo de comunicação. A proposta básica do autor é para que haja uma reação contra a passividade que a televisão impõe ao espectador, educando-o e tornando-o capaz de criticar, responder e até mesmo exercer influência sobre a programação.
Telenovelas da Globo, As
Produção e exportação
Neste livro, o autor nos traz um estudo elaborado a pedido da UNESCO para compor um panorama comparativo da ficção televisual exibida mundialmente. Trata-se de um estudo de caso, restrito às produções da TV Globo, mostrando toda a trajetória da emissora, desde sua ascensão como produtora nacional de telenovelas até seu pioneirismo na abertura do mercado internacional da cultura aos produtos brasileiros.