É psicanalista, mestre em Filosofia pela USP, doutor em Psicologia Clínica pela PUC/SP, professor titular da PUC/SP no Programa de Estudos Pós-graduados em Psicologia Clínica, autor de vários livros e artigos sobre psicanálise e música.
Livros deste autor
Exibindo todos 5 resultados
Falando de amor
Uma escuta musical dos vínculos afetivos
R$65,70Trata-se de um rico mosaico que mostra várias facetas do amor contemporâneo nas relações familiares, nas terapias e nos casamentos. São artigos que resultaram de um grupo de estudos de pós-graduados orientados pelo autor. O tema central passou a ser o amor, embalado ao som de óperas românticas e outras melodias.
Psicodramatizar
Ensaios
Obra indispensável aos profissionais da área e que contém informações básicas sobre o psicodrama para qualquer pessoa interessada no tema. Os ensaios discorrem sobre a teoria, a metodologia do psicodrama, psicodrama e arte, psicodrama e psicanálise.
Psicodrama: Descolonizando o Imaginário
Neste livro, o autor faz um o relato de uma sessão psicoterapêutica, na qual usa o método psicodramático, trazendo dois presentes: mostra como ao ir criando condições de visibilidade à paciente, ela vai compreendendo e se libertando dos medos e amarras que a fazem prisioneira da repetição. Além disso, mostra como quem vai desmanchando um crochê, ponto por ponto, como essas tramas podem ser construídas ou destruídas.
Paixões e Questões de um Terapeuta
Este livro reúne textos em que o autor relata sua evolução profissional como psicodramatista. Conhecido por suas leituras dialéticas do psicodrama, Alfredo Naffah Neto revela aqui o peso da influência nietzschiana, das leituras de Deleuze e Guattari em suas experiências profissionais e aspectos de seu agir terapêutico.
Outr’Em Mim
Ensaios, crônicas, entrevistas
Rastrear trajetórias, estilos de vida, práticas, produções culturais e artísticas que reconstroem a cultura trágica no mundo contemporâneo é o objetivo desse livro. O autor coloca autores como Nietzsche, Freud, Klein, frente a frente com Sófocles, Dostoiévski, Guimarães Rosa e os banhos na música de Wagner, na voz de Callas, na irreverência de Noel Rosa.