Doutoranda e mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é graduada em Direito e Psicologia. Atua como coordenadora e docente do Instituto Gestalt de São Paulo (IGSP), como professora do Departamento de Gestalt do Instituto Sedes Sapientiae, do Instituto Figura e Fundo e do Centro de Estudo Gestáltico de Santa Catarina. É psicoterapeuta de crianças, adultos e famílias.
E-mail: danypupo201 O@gmail.com.
Livros deste autor
- Alexssandra Freitas
- Carolina Freire Geron
- Daniela Pupo Bianchi
- e mais 11 autores
R$69,10
Baseadas nos constructos da Gestalt-terapia, as autoras — todas membros do Instituto Gestalt de São Paulo (IGSP) — discutem diversos temas ligados ao luto: uma visão gestáltica do processo de luto; o atendimento clínico no contexto da pandemia de covid-19; a morte de um ente querido; reflexões sobre cuidados paliativos, luto e espiritualidade; a concepção infantil sobre a morte e o processo de desenvolvimento; a importância dos rituais de despedida; o amor fraternal e o luto pelo rompimento ou arrefecimento de vínculos de amizade; o luto pela perda de um relacionamento. Obra delicada, voltada para profissionais, mas que também pode ser lida por leigos interessados no assunto.
- Ailton Gomes
- Bruno Antônio de Lima Nogueira
- Carla Cristina Poppa
- e mais 7 autores
R$83,60
Nas últimas décadas, a Gestalt-terapia vem crescendo substancialmente no Brasil. Em sua visão de mundo, os indivíduos são concebidos como seres em constante processo de desenvolvimento e crescimento, inclusive quando se defrontam com problemas existenciais. Assim, numa era em que o sofrimento psicológico chegou a limites inimagináveis, é papel da abordagem ajudar os clientes a adquirir awareness para que possam estabelecer melhores relações consigo e com o meio.
Nesta obra, Margaret Marras reúne temas que têm promovido extremo sofrimento na atualidade. A cada capítulo, os autores – renomados profissionais da área – nos confrontam com questionamentos sobre nossa forma de estar no mundo e nos fornecem subsídios para nossa tão necessária reflexão. Entre os temas abordados estão:
- A ansiedade e sua relação com a dificuldade de esperar.
- As doenças psicossomáticas e sua relação com a biomedicina.
- A Gestalt-terapia no âmbito organizacional.
- O racismo e o sofrimento psíquico da população negra brasileira.
- Orientação sexual e resistência LGBTQI+na contemporaneidade.
- A masculinidade a partir da conformação de heroísmo, estoicismo e resistência.
- A longevidade no âmbito demográfico, tecnológico e social.
- O luto e a contribuição gestáltica para seu manejo.
Assim, o conjunto desses capítulos torna esta obra interessante para Gestalt-terapeutas, estudiosos da psicologia e para o público interessado nos assuntos da contemporaneidade. Prefácio de Lilian Frazão.