Maria Luiza Vieira Santos

Psicóloga pela Universidade Federal de Santa Catarina. Psicodramatista didata supervisora com foco psicoterápico e socioeducacional pela Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap), diretora de psicodrama pelo Instituto J. L. Moreno de Buenos Aires. Professora e supervisora na Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP) e professora convidada em outras federadas. Consultora voluntária no projeto Amigo Monitor. Psicoterapeuta de crianças e adolescentes, orientação de pais e professores. Coautora dos livros Por todas as formas de amor – O psicodramatista diante das relações amorosas (Ágora, 2014) e Simplesmente amigo (Frente Verso, 2015).
E‑mail: mluizavs@yahoo.com.br

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Viagens virtuais psicodramáticas

A travessia da Sociedade de Psicodrama de São Paulo
Adelsa Cunha
Ana Cristina Benevides Pinto
Denise Silva Nonoya
e mais 11 autores
R$58,40

No ano de 2020, a Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP) completou 50 anos. Inicialmente, a ideia era realizar uma grande festa comemorativa, mas com a chegada a pandemia de Covid-19 esse plano teve de ser cancelado. Recorrendo então à criatividade e à espontaneidade – ferramentas básicas do bom psicodramatista –, a diretoria da entidade convidou diversos profissionais renomados da abordagem para realizar lives temáticas. O resultado das primeiras dramatizações online do Brasil pode ser conferido neste livro. Entre os temas aqui abordados estão transtornos alimentares, psicodrama e constelação familiar, pandemia e psicodrama, racismo e preconceito, arte e literatura na composição de histórias psicoterapêuticas, psicodrama e cultura de paz, vergonha, resiliência, socionomia, educação e sociopsicodrama, psicodrama por meios virtuais e jogos dramáticos no enfrentamento de crises.

Por todas as formas de amor

O psicodramatista diante das relações amorosas
Adelsa Cunha
Carlos Calvente
Carlos Roberto Silveira
e mais 8 autores
R$69,10

Esta obra amplia as reflexões sobre o amor, trazendo para o leigo informações sobre o tema e permitindo-lhe identificar-se com o conteúdo abordado. Além disso, sensibiliza o psicoterapeuta sobre a repercussão, em sua prática clínica, de conceitos e preconceitos relacionados às diferentes formas de amar. Entre os temas abordados estão homo e bissexualidade, amor na terceira idade, amores adolescentes e a dor do rompimento amoroso.