Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP), graduou‑se em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Leciona nos cursos de Relações Públicas da ECA‑USP e da Faculdade Cásper Líbero (Facásper), bem como no curso de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA‑USP. É diretora editorial da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), membro do comitê editorial da Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas e consultora associada da Mistura Fina Comunicação Organizacional. Autora de diversos capítulos de livros e artigos sobre mensuração de resultados, entre os quais “Opinião e pesquisa: instrumentos e orientação e avaliação”, no livro Relações públicas estratégicas: técnicas, conceitos e instrumentos (Summus, 2011), organizado por Luiz Alberto de Farias.
Livros deste autor
Exibindo todos 3 resultados
Comunicação organizacional estratégica
Aportes conceituais e aplicados
- Agatha Camargo Paraventi
- Ana Maria Roux Valentini Coelho Cesar
- Arlindo Ornelas Figueira Neto
- e mais 20 autores
Nesta obra, a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica, é analisada de diferentes óticas. Dividida em três partes e organizada por Margarida Kunsch, trata-se de leitura fundamental para profissionais e estudantes de comunicação e relações públicas.
Desafios contemporâneos em comunicação
Perspectivas de Relações Públicas
Esta coletânea explora várias possibilidades na área de Relações Públicas, trazendo informações claras quanto aos novos usos de antigos instrumentos, bem como novos usos de antigos instrumentos, bem como novas alternativas e contribuições para a teoria, a prática e a avaliação crítica da força política e social da área de RP. Mostra novas possibilidades de ação e atuação, discute abertamente alguns conceitos polêmicos e propõe uma reflexão sobre o conceito e a filosofia de RP.