Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC‑SP), é analista junguiana pela Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA). Docente e supervisora no curso de formação de analista da SBPA, coordena o Núcleo de Casal e Família da clínica da SBPA e o curso de terapia de casal do Instituto J. L. Moreno. Psicodramatista pela Sociedade Paulista de Psicodrama, é autora de Amor conjugal e terapia de casal – Uma abordagem arquetípica (São Paulo: Summus, 1996), organizadora de Terapia de casal e de família na clínica junguiana – Teoria e prática (São Paulo: Summus, 2015), e coautora de vários livros com capítulos sobre casal e família.
E‑mail: di‑iorio@uol.com.br
Livros deste autor
Exibindo todos 5 resultados
Desafios à terapia de casal e de família
Olhares junguianos na clínica contemporânea
R$83,60Num momento em que a definição de família sofre diversas transformações, nada mais importante que compreender as novas dinâmicas relacionais e afetivas por que passam seus membros. Refletindo sobre o tema pelo viés da abordagem junguiana, as autoras aqui reunidas – membros do Núcleo de Terapia de Casal e Família da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica – produziram uma obra abrangente e multifacetada, fundamental para estudantes e profissionais da área.
Dividido em duas partes – “Diferentes olhares sobre os relacionamentos amorosos: encontros e desencontros” e “O casal nos diferentes ciclos de vida” –, o livro trata de assuntos como: a individuação conjugal; os relacionamentos na era da internet; o sexo conjugal no século 21; o atendimento a casais homoafetivos; a individualidade na dinâmica conjugal; a psicologia analítica e a terapia corporal; o atendimento clínico a pais e mães de recém-nascidos; o impacto da tecnologia nas relações familiares; as mudanças no casamento geradas pela chegada de filhos; os pais de meia-idade com filhos adolescentes; o envelhecimento; e o luto do casal.
Amor Conjugal e Terapia de Casal
Uma abordagem arquetípica
R$53,00Analisa as relações conjugais associando o referencial da psicologia analítica às técnicas psicodramáticas. A conjugalidade é vista como lugar possível para o crescimento da consciência e a entrada no processo de individuação. São identificados os mecanismos de projeção e as idealizações, oferecendo-se alternativas para as situações conflituosas arquetípicas. Para estudantes, profissionais e casais em busca do crescimento.