Nasceu na cidade de São Paulo no dia 4 de maio de 1963. Como cantora e compositora lançou três discos: Nau (CBS Discos, 1963), Vange (Sony Music, 1991) e Vermelho (medusa Records, 1995). Alcançou os primeiros lugares na parada de sucesso em todo o Brasil com a música “Noite Preta” (parceria com a jornalistaCilmara Bedaque), tema de abertura da novela Vamp, da Rede Globo. Em 1992 recebeu o prêmio Sharp como cantora revelação no gênero pop-rock, ao mesmo tempo, assumiu publicamente a sua homossexualidade. A partir de 1997, começou a escrever sobre lésbicas na revista Sui Generis e no site do Mix Brasil (coluna Bolacha Ilustrada, dentro do e-zine CIO). Em 2000 estreou como autora teatral na peça As Sereias da Rive Gauche. Em 2001, lançou o livro Grrrls – garotas iradas (Edições GLS), uma compilação de suas crônicas na Sui Generis. Em 2003 lançou o livro Balada para as meninas perdidas (Edições GLS). Em 2002, lançou o livro As sereias de Rive Gauche (Editora Brasiliense), com o texto completo da peça homônima, e recebeu um prêmio pelo conjunto da obra, ofereciso pela Associação da Parada do Orgulho GLBT. Faleceu em julho de 2014.

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

GRRRLS – Garotas Iradas

Vange Leonel
R$58,40

A festejada cantora, compositora e autora da peça As sereias da Rive Gauche comenta aqui, com ironia e muito conhecimento de causa, os variados aspectos da vida, da cultura e dos relacionamentos das lésbicas modernas.

Balada para as meninas perdidas

Vange Leonel
R$65,70

Imagine se Peter Pan, Wendy e Sininho fossem lésbicas à solta na noite de uma metrópole, e a Terra do Nunca uma boate da moda cheia de meninas perdidas? Numa divertida releitura da clássica história, este livro de Vange Leonel retrata a cena clubber de jovens lésbicas modernas com toques de romance, música eletrônica, filosofia, fantasia e muito, muito sexo. Imperdível.