Exibindo todos 4 resultados

Dicas de marketing escolar

Ana Célia Ariza

O setor educacional precisa conscientizar-se da importância da visão empresarial. Para isso, necessita encontrar novos caminhos e ser diferente, usando como ferramenta o espírito empreendedor. Um conjunto de ações de marketing pode ser feito com poucos recursos e muita criatividade. Nesta obra, o leitor encontrará dicas e idéias trabalhadas pela autora ao longo de muitas experiências na área de marketing escolar.

Inadimplência no setor educacional

Jackson Teixeira

O gerenciamento inadequado da relação financeira entre aluno e escola pode ter duas conseqüências: 1) a instituição de ensino se torna ineficaz na cobrança e no entendimento da complexidade dos fatores que alimentam a inadimplência; 2) a instituição passa a usar políticas incorretas de cobrança e procedimentos ilegais para punir o mau pagador. Em ambos os casos, a escola sai perdendo. Esta obra sugere soluções práticas e concretas para o problema.

Planejamento estratégico sistêmico para instituições de ensino

Carlos Monteiro
Ryon Braga

Hoje, as instituições de ensino precisam de estratégias inteligentes, adaptabilidade e competência operacional. O comportamento dos gestores educacionais é decisivo para a competitividade das escolas. Este livro traduz a vivência prática de seus autores, que acompanham há mais de três décadas os bastidores da gestão administrativa e acadêmica de centenas de instituições de ensino no Brasil.

The campus experience

Marketing para instituições de ensino
Rafael Villas Bôas
R$109,90

O livro apresenta a instituição de ensino de forma sistêmica sob a perspectiva do marketing, fazendo uso do ferramental tradicional de comunicação e trazendo os mais modernos conceitos para o administrador. Busca ainda contextualizar essa ciência ao cotidiano de uma faculdade. Obra para motivar e capacitar gestores educacionais interessados em resultados concretos.