Catálogo completo
Exibindo 469–486 de 874 resultados
Piaget para Principiantes
R$103,90O maior especialista em Piaget no Brasil remiu neste volume mais de 30 artigos e ensaios analisando em seus mínimos detalhesa obra do genial educador suíço em torno da criança, seu desenvolvimento e o adulto.
Piaget, Vigotski, Wallon – Edição revista
Teorias psicogenéticas em discussão
R$69,10Jean Piaget, Lev S. Vigotski e Henri Wallon são os três maiores teóricos estudados no universo da educação e da psicologia. Nesta edição revista de uma obra consagrada por crítica e público, Yves de La Taille, Marta Kohl de Oliveira e Heloysa Dantas traduzem para o leitor o pensamento vivo desses autores.Analisando as ideias de Piaget, Yves de La Taille aborda conceitos como ser social, ética, autonomia, coerção versus colaboração e obediência versus justiça. Ao esclarecer os principais construtos da teoria construtivista, ele ressalta a importância da afetividade na educação.Debruçando-se sobre os contrutos de Vigotski, Marta Kohl de Oliveira destaca tópicos como linguagem, formação de conceitos e metacognição. Partindo de uma abordagem holística do ser humano, a autora analisa a fundo a abordagem sócio-histórica e as implicações da afetividade para a cognição.Já Heloysa Dantas dedica-se ao pensamento de Henry Wallon, destacando a emoção como instrumento típico da espécie humana e mostrando a interligação entre afetividade e inteligência – concluindo, como seus colegas, que a comunicação afetiva é fundamental para uma educação efetiva.Trata-se, definitivamente, de um livro fundamental na área da pedagogia.
Planejamento de comunicação integrada
Manual de sobrevivência para as organizações do século XXI
R$56,10Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, indica um caminho seguro aos profissionais do setor e aos empresários envolvidos no planejamento, colocando-os em sintonia e agregando força à busca de objetivos corporativos. As empresas encontrarão uma orientação segura para pensar a comunicação de forma multidisciplinar e para tomar decisões acertadas diante das constantes mudanças por que passam os meios de comunicação.
Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada
Nova Edição Revista, Atualizada e Ampliada
R$127,20Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ser eminentemente prática ao apresentar as principais técnicas da arte de elaborar planos, projetos e programas de comunicação. Ela busca absorver conhecimentos acumulados pela administração, aplicando-os à comunicação organizacional. E demonstra que os profissionais de relações públicas, como gestores dessa comunicação, devem adotar métodos científicos, agregando valor às suas atividades e contribuindo para que as organizações assumam sua responsabilidade corporativa.Em sua quarta edição, revista, atualizada e ampliada, Planejamento de relações públicas na comunicação integrada pode, na verdade, ser considerada uma obra nova. As mudanças efetuadas na estruturação e no conteúdo da versão original foram substanciais, incorporando as contribuições de uma rica bibliografia produzida nas duas últimas décadas.
PNL e Saúde
Recursos da PNL para uma vida saudável
R$81,90Os autores sugerem como utilizar os conceitos da PNL para entender aspectos do funcionamento do nosso corpo e a relação entre corpo-mente, de modo a percebermos como o estado de espírito pode afetar a nossa saúde e bem-estar. Reunindo pesquisas médicas a técnicas de PNL, nos é oferecida uma visão diferenciada das noções de saúde e doença e como lidar com as situações psicológicas adversas que atuam sobre nosso sistema imunológico.
Poder cultural
Mecanismos de consolidação do poder na arte e no entretenimento no século 21
R$81,80Este livro é o resultado de cinco anos de pesquisa do escritor e jornalista Franthiesco Ballerini, que aqui apresenta um novo conceito: o de “poder cultural”, ou seja, aquele exercido individualmente por artistas e produtores que participam de mecanismos internacionais de promoção da cultura. Apresentando exemplos contemporâneos e de artistas consagrados nos campos da música, da telenovela, do cinema, das séries e das artes visuais no Brasil e no mundo, Ballerini cria um sistema que permite quantificar o poder de artistas por meio de categorias como tempo, conteúdo, contexto, beleza artística e pessoal, espaço, idioma e fama. Assim, mergulha numa investigação que compara a vida e a carreira de artistas como os animadores Hayao Miyazaki e Mauricio de Sousa, as cantoras Anitta e Dua Lipa, as atrizes de telenovela Thalía e Adriana Esteves, as cineastas Safi Faye e Helena Solberg e os atores Shah Rukh Khan e Brad Pitt, desvendando os mecanismos que os consagraram no século 21. A premiada atriz Tuna Dwek assina o prefácio.
Poder das Marcas, O
R$58,40O acelerado desenvolvimento tecnológico dos produtos industriais permite que muitos fabricantes apresentem ao mercado artigos com as mesmas especificações. Nesse contexto, a imagem da marca assume uma importância vital. O autor se propõe a aprofundar o conhecimento do processo de gestão de marcas, bem como determinar com maior precisão o papel que a publicidade cumpre na construção da imagem da marca.
Poder do naming, O
Como criar nomes de sucesso para sua empresa, marca ou produto
R$47,10“Se você tem uma startup, se já empreendeu um dia, se tem cachorro, filho ou carro (por que não?), deve saber a dificuldade que é dar nome às coisas. Naming é isso aí, sem muito segredo: dar nome às coisas. Por trás de uma aparente simplicidade reside uma das mais difíceis e importantes disciplinas da Comunicação.”
Neste livro, você vai aprender uma metodologia prática que cria as condições para chegar ao nome ideal (ou o mais perto disso). Em linguagem clara e direta e com exemplos reais de marcas e produtos, Igor Pinterich explica cada tipo de nome e suas diferentes funções, além de abordar todos os aspectos que devem ser considerados para que você garanta o sucesso do seu nome — da noção semântica à arquitetura de marca. Usando a metodologia SNP (Strategic Naming Process), criada pelo autor e testada com clientes de vários setores, você certamente terá muito mais segurança para escolher um nome estratégico e alinhado com a filosofia e a cultura do seu negócio.
Poder suave (Soft power)
R$87,80Utilizado pela primeira vez pelo cientista político Joseph Nye na década de 1980, o termo “poder suave” (soft power) designa a capacidade de um Estado ou uma instituição influenciar a opinião pública para que seus objetivos sejam cumpridos. Acompanhando a humanidade há milênios, o poder suave se fez sentir sobretudo na cultura. O exemplo mais clássico é Hollywood, que, com seus filmes e produtos dele derivados, reproduz um estilo de vida que serve muito bem aos interesses americanos no campo da política e da economia. Porém, diversos outros tipos de poder suave têm mostrado sua força ao longo dos séculos, deixando claro que ideias podem, por vezes, ser mais persuasivas que canhões.Publicação única no Brasil, fruto de mais de dois anos de intensas pesquisas e dezenas de entrevistas, este livro explica os mecanismos de ação do poder suave e sua expressão em áreas como música, cinema, artes plásticas, dança e artes visuais. Obra atual e perene, é dedicada a estudantes e profissionais de Comunicação, Relações Internacionais e Ciências Políticas, mas sobretudo a todos aqueles que desejam conhecer melhor uma força tão sutil e, ao mesmo tempo, inquestionável.
Por trás da notícia
O processo de criação das grandes reportagens
R$74,70Dominado por grandes empresas de comunicação – mais interessadas nos lucros do que nas notícias –, o jornalismo brasileiro atravessa uma grande crise. A apuração, o texto bem escrito e o contato direto com as fontes quase desapareceram.Entretanto, há apenas algumas décadas a profissão era exercida “na raça” e nas ruas, com informações bem costuradas em grandes matérias. Edson Flosi foi testemunha e personagem dessa época. Autor de mais de 500 reportagens assinadas e publicadas em grandes veículos da imprensa, ele apresenta neste livro uma amostragem histórica do jornalismo à moda antiga.Fosse investigando crimes ou contando histórias corriqueiras, Flosi legou aos estudantes de jornalismo e a todos os que se interessam pela produção de notícias uma obra inigualável, fruto de uma vida inteira de trabalho.
Por uma pedagogia da dignidade
Memórias e reflexões sobre a experiência escolar
R$81,90Engendrada com base nas experiências de José Sérgio Carvalho como aluno, professor e pai, “Por uma pedagogia da dignidade” questiona os discursos correntes sobre educação, aborda as relações entre escola e família e mostra que a vida escolar é uma experiência que produz significados ao configurar identidades individuais e coletivas. Uma obra primorosa, sensível e original, destinada a educadores, estudantes de Pedagogia e todos aqueles que se preocupam com o papel da instituição escolar em nossa sociedade.
Postura corporal: um guia para todos
R$79,90Aplicação prática dos conhecimentos de anatomia e fisiologia dos ossos, músculos e articulações em reabilitação postural. Contém informações preciosas para profissionais e orientação acessível aos leigos interessados na prevenção e no tratamento de desvios posturais.
Pragmática do jornalismo
Buscas práticas para uma teoria da ação jornalística
R$65,70Nesta obra, que se tornou um clássico da comunicação no país, Manuel Carlos Chaparro parte do princípio de que não existe objetividade jornalística. Analisando a responsabilidade moral e ética do profissional da notícia, ele estuda o padrão de jornalismo praticado pela Folha de S.Paulo e por O Estado de S. Paulo e revela ações que instrumentalizam ou manipulam a informação.
Prazer
Uma abordagem criativa da vida
R$81,90Nesta obra, Alexander Lowen explica como a experiência de prazer ou de dor determina nossas emoções, nossos pensamentos e nosso comportamento. Examinando a psicologia e a biologia do prazer, ele analisa suas raízes na natureza do corpo e mostra que só há saúde emocional quando estamos num estado de prazer – ou seja, quando nos sentimos bem com o nosso corpo. O autor descreve o prazer como uma força criativa — a única forte o bastante para fazer oposição ao potencial destrutivo do poder. Na maioria dos adultos, a luta por poder rivaliza com a busca de prazer, provocando tensões musculares crônicas e minando nossa criatividade. Baseando-se em estudos de caso que ilustram o funcionamento da bioenergética, Lowen mostra que todos podemos nos reconectar com nosso corpo e recuperar o equilíbrio corpo-mente, recobrando nossa espontaneidade natural e a capacidade de sentir prazer e de levar uma vida mais criativa e plena.
Processo criativo em Gestalt-terapia
R$107,80Tornou-se tradicional psicólogos clínicos produzirem trabalhos acerca da criação de grandes artistas, sem considerar a si mesmos artistas envolvidos em um processo criativo. A fim de abordar esse outro aspecto, Joseph Zinker apresenta diversas nuanças do trabalho experiencial em Gestalt-terapia, visando auxiliar o terapeuta a criar situações que favoreçam o desenvolvimento do cliente.
Processo de Relações Públicas, O
R$65,70O livro oferece uma visão da profissão de relações públicas como atividade típica das sociedades urbano-industriais. A partir de um enfoque sociológico, apresenta seu desenvolvimento dentro da realidade brasileira. A obra apresenta o trabalho de relações públicas tal como é exercido na atualidade, procurando enfocar a responsabilidade do profissional de RP junto à formação de opinião e comportamento de massas. Um capítulo analisa a estrutura de RP de oito grandes empresas e termina com uma visão sobre as assessorias externas de relações públicas.
Processo, Diálogo e Awareness
Ensaios em Gestalt-terapia
R$127,20Um dos trabalhos mais importantes da nova geração de profissionais ligados à Gestalt. O livro é uma coleção de ensaios sobre alguns dos temas essenciais na abordagem gestáltica. São aprofundados alguns aspectos teóricos e, principalmente, abordados temas relevantes relacionados com a prática clínica: diagnóstico, tratamento de distúrbios de caráter, trabalho com grupos etc. Publicada em 1991, esta obra já é considerada pela comunidade gestáltica um trabalho fundamental para o desenvolvimento e atualização dos conceitos básicos da Gestalt-terapia.
Produção de Rádio
Um guia abrangente da produção radiofônica
R$133,00Amplo e minucioso manual sobre como fazer rádio. Vai da descrição das características próprias do meio aos diversos formatos e tipos de programas, passando pela produção de comerciais e por processos, de avaliação dos trabalhos radiofônicos. O livro contém uma análise atualizada da força e das fraquezas do rádio e de como o domínio desses fatores pode ajudar em critérios de seleção e produção de programas.