Catálogo completo
Exibindo 523–540 de 874 resultados
Reich: o Corpo e a Clínica
R$56,10Esta coletânea desenvolve a noção do ser humano como organismo bio-psíquico. Trata-se de um corpo emocional percorrido por fluxos percebidos como afetos. Esse corpo real, no qual se estabelecem tensões crônicas – as “amarras da personalidade” – constitui terreno fértil para a visualização das teorias reichianas bem como para a prática clínica que elas originam.
Reinventando a liderança
Por uma ética de valores
R$65,70A ética na aplicação dos valores é um assunto espinhoso no mundo corporativo. Hoje, a maioria das empresas está preocupada com a retenção de pessoas talentosas. Quando se trata da gestão bem-sucedida em longo prazo, porém, os belos discursos na tentativa de valorizar os colaboradores são no mínimo ineficazes. Como transformar o discurso em prática? Partindo do resgate de valores como diálogo e escuta sincera, Renata Di Nizo traça diretrizes que podem alavancar a edificação de uma cultura desejada, baseada no exemplo de liderar de forma transparente e produtiva. Respaldada por relatos de participantes de seus treinamentos, ela nos faz refletir sobre o maior ativo de uma empresa: funcionários motivados e dedicados à tarefa de crescer com uma vantagem competitiva sustentável.
Relação e Cura em Gestalt-terapia
R$81,90Os autores ocupam posição de destaque na nova geração de Gestalt-terapeutas. Abordam os problemas relevantes em psicoterapia com abrangência, meticulosidade e profundidade. Fundamentam-se na filosofia de Martin Buber, relacionando a Gestalt-terapia com a psicologia do self e a teoria da intersubjetividade.
Relacionamento Conjugal
Uma abordagem psicanalítica
Um ensino original de psicoterapia aplicada em que os pacientes se transformam em personagens de criação literária, artifício inteligente para a produção de um autêntico manual de treinamento para compreensão da relação a dois.
Relações públicas comunitárias
A comunicação numa perspectiva dialógica e transformadora
R$123,60Atualmente é possível falar de relações públicas comunitárias, atividade comprometida com os interesses dos segmentos sociais organizados ou com o interesse público. O profissional que quer trabalhar pela mudança social precisa adotar princípios libertadores na aplicação das “funções” e das “técnicas” de relações públicas, utilizando o planejamento político-participativo de sua atividade, por sua vez baseado no planejamento sistêmico-instrumental.
Relações Públicas e Micropolítica
R$47,10Este livro é um convite a todos os interessados em revitalizar o tema Relações Públicas e refletir cientificamente sobre os acontecimentos teóricos dessa atividade. A partir de um exame sobre o significado da teoria e do processo da disciplina, faz uma revisão de sua função política comparando seus princípios científicos com a micropolítica, constatando sua semelhança.
Relações Públicas e Modernidade
Novos paradigmas em comunicação organizacional
R$62,80Analisando as tendências das Relações Públicas e da comunicação empresarial, esta obra mostra as regiões de contato entre as duas áreas. Com base em referencial teórico atualizado, o tema é analisado segundo a moderna teoria da “comunicação excelente”. Surge daí, no contexto da comunicação empresarial integrada, uma série de paradigmas novos, capazes de colocá-la efetivamente no caminho da modernidade dentro de uma sociedade cada vez mais globalizada.
Relações Públicas e suas interfaces
R$83,60Unindo especialistas do Brasil, da Espanha e de Portugal, Cleuza Gimenes Cesca apresenta mais uma obra indispensável para estudantese profissionais de Relações Públicas. Entre os temas abordados estão o relacionamento com o público interno, os desafios na era da internet, a nomenclatura do setor e o papel da informação nesse segmento.
Relações públicas na contemporaneidade
Contexto, modelos e estratégias
R$62,80As relações públicas experimentam hoje um incrível momento. As pessoas têm mais acesso à tecnologia, criam expectativas de retorno comunicativo por parte das organizações e têm espaço e autonomia para se manifestar e desenvolver conteúdo, criando outra demanda para que as empresas repensem suas estratégias de comunicação e relacionamento – e, com isso, participem mais ativamente do ambiente digital.Resultado de um árduo trabalho de pesquisa, Relações públicas na contemporaneidade abre caminho para refletirmos sobre a evolução das relações públicas – do início incipiente, na década de 1940, à comunicação nas mídias sociais digitais – e seu papel não apenas como disciplina, mas também como função essencial para estabelecer a reconexão entre indivíduos e instituições. Com modelos teóricos atuais, o livro é direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais de mercado, professores e pesquisadores.
Relações Públicas na Internet
Técnicas e estratégias para informar e influenciar públicos de interesse
R$81,90A internet representa hoje uma efetiva ferramenta de comunicação para o profissional de Relações Públicas. Seu caráter multidirecional permite estabelecer uma conexão aberta das empresas e instituições com seu diversos públicos de interesse. O autor apresenta de forma sistematizada os recursos que a rede mundial pode oferecer como suporte adequado para estratégias de comunicação. Enfatizando a interatividade e a relevância do conteúdo, ele mostra vantagens e benefícios dos principais serviços da internet para atuar positivamente sobre seu público, sejam consumidores, investidores, mídia, comunidade ou governo.
Relações Públicas no Modo de Produção Capitalista
R$56,10Utilizando o materialismo histórico como referencial teórico, a autora procura situar as Relações Públicas dentro do contexto da moderna produção dos países capitalistas. O estudo mostra as dificuldades encontradas pelas RP para se colocarem a serviço da sociedade como um todo.
Relações públicas para iniciantes
R$47,10Partindo da constatação de que os alunos iniciantes do curso de relações públicas têm dúvidas sobre a própria profissão, Cleuza Cesca escreveu esta obra didática para subsidiar estudantes de publicidade e propaganda, jornalismo, marketing, administração e afins. Nela a autora esclarece conceitos, analisa as diversas áreas em que o profissional pode atuar e ensina o passo a passo de um projeto de RP.
Relações Públicas, mercado e redes sociais
R$58,40Hoje, as redes sociais constituem um canal de grande exposição – tanto positiva quanto negativa – para as empresas. Quando se trata de imagem institucional, como utilizar o poder da rede para atingir o público? O profissional de RP está capacitado para esse trabalho? Que tipo de conhecimentos ele deve ter para atuar nas novas mídias sociais? Estas e muitas outras perguntas são respondidas nesta obra atual e inquietante.
Relações Públicas: Função Política
R$93,00Uma análise que permite a todo administrador compreender as forças que deram forma e configuraram a necessidade da profissão de relações públicas.
Relações Públicas: Processo, funções, tecnologia e estratégias
Nova edição revista e atualizada
R$125,40Este livro é composto de material didático elaborado com a finalidade de sistematizar o estudo básico de Relações Públicas. Seu objetivo primordial é apresentar conteúdos de forma integrada, desenvolvendo um amplo painel de possibilidades e explorando em profundidade uma série de conhecimentos fundamentais. A obra se destina a estudantes das diversas áreas que envolvam o ensino de Relações Públicas, bem como profissionais interessados em se atualizar.
Repetição e Transformação na Vida Conjugal
A psicoterapia do casal
R$47,10Uma formulação teórica a respeito do psiquismo conjugal, das diferentes formas de interação que um casal pode estabelecer ao longo da convivência. A autora introduz idéias sobre o que seria uma organização psicótica e uma organização não-psicótica de casamento.