Catálogo completo
Exibindo 91–108 de 874 resultados
Clínica, a relação psicoterapêutica e o manejo em gestalt-terapia, A
R$70,60Entre os temas abordados aqui estão a primeira entrevista em Gestalt-terapia, o contrato terapêutico, a importância do sagrado no processo psicoterápico, o pensamento diagnóstico processual e os ajustamentos criativos funcionais e disfuncionais, as técnicas e os recursos da abordagem, o trabalho com sonhos, os términos no processo psicoterapêutico e o trabalho clínico institucional.
Clínicas gestálticas
Sentido ético, político e antropológico da teoria do self
R$107,80Esta obra faz uma leitura ética, política e antropológica da teoria de base da Gestalt-terapia. Aborda, ainda, as diferentes vulnerabilidades que ensejaram o desenvolvimento de estratégias de intervenção psicossocial conhecidas como clínicas gestálticas: neurose, perversão, banalidade, psicose e sofrimento.
Coleção 4X Competência
R$169,30Com os livros “As 4 principais lideranças da sociedade e suas competências”, “Competência, sucesso, felicidade”, “Compreendendo o seu CHA” e “O papel dos empresários no desenvolvimento do Brasil” unidos numa única embalagem, a coleção 4 X Competência é uma ferramenta essencial a gestores e profissionais de RH interessados em crescer profissionalmente. As obras analisam as competências e habilidades necessárias para alcançar sucesso, satisfação profissional e felicidade, além de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.
Com a Vida de Novo
Uma abordagem de auto-ajuda para pacientes com câncer
R$86,80Técnicas de auto-ajuda para complementar os tratamentos usuais do câncer. Por meio de uma verdadeira mobilização para uma luta emocional, este método tem obtido excelentes resultados controlando o estresse e outros fatores psicológicos que contribuem para desencadear e desenvolver a doença e que muitas vezes são deixados em segundo plano ou esquecidos pelos médicos.
Com credibilidade não se brinca!
A identidade corporativa como diferencial nos negócios
R$83,60Com texto leve e direto, o livro reúne artigos que tratam de aspectos práticos da comunicação corporativa, tais como a aplicação de técnicas para a redação de peças de comunicação, o uso estratégico da pesquisa e do clipping no cenário de negócios e o planejamento de relações públicas para entidades empresariais. É um livro que aborda situações cotidianas da comunicação nas empresas e que evidencia o papel da identidade corporativa na construção da credibilidade e da reputação empresariais.
Como analisar filmes e séries na era do streaming
R$56,10A ânsia por narrativas que expliquem o mundo, inspirem jornadas individuais, tragam contentamento ou amenizem sofrimentos está presente ao longo de toda a história da humanidade, mas se ampliou ao longo dos séculos 20 e 21. Hoje, tais narrativas estão consolidadas em produtos audiovisuais, como filmes e séries.
Nesta obra, Leonardo Moura baseia-se em pensadores contemporâneos e na obra do escritor Raymond Williams (1921-1988) para analisar por que alguns produtos audiovisuais sobressaem a outros. Para tanto, enfoca o filme brasileiro Marighella e a série britânica Years and years. Cruzando as narrativas desses produtos com o tempo em que suas histórias se inserem, o autor aponta elementos residuais, dominantes e emergentes que devem ser levados em conta para o sucesso das produções. Obra fundamental para profissionais e estudantes do audiovisual brasileiro (produtores, veículos, agências), profissionais de pesquisa de mercado e pesquisadores acadêmicos.
“A arte, também enquanto cultura, até mesmo aquela produzida em escala, é a janela para a compreensão deste mundo. É assim que um livro, um filme ou uma série tornam-se o nosso espelho. Produzir novas formas de relatar o mundo é produzir novas formas de enxergá-lo.”
Leonardo Moura
Como educar sem usar a violência
R$65,70Toda criança precisa compreender o mundo em que vive, e pais e educadores devem fornecer exemplos diários de boa conduta e agir de maneira coerente com o que dizem. Mas muitos optam pela violência e pela humilhação para “ensinar”. Agindo assim, criam seres humanos sem capacidade crítica e também violentos. Usando a psicologia para falar de birras, medos, mentiras, vergonha, inconsciente e brincadeiras, a autora constrói um singelo manual de boas maneiras – para os pais. Prefácio de Ruth Rocha.
Como falar no rádio
Prática de locução AM e FM
R$106,10Esta é uma obra pioneira e importante, destinada não só a profissionais do rádio como àqueles que pretendem ingressar na carreira radiofônica. Publicação única no gênero, constitui-se num verdadeiro manual sobre a prática de locução. Em linguagem clara e direta, Cyro César expõe aqui sua longa experiência – como radialista, professor e especialista em qualificar pessoas para o mercado.
Como falar para o aluno aprender
R$89,90Das mesmas autoras do best-seller Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar, este livro traz sugestões para os problemas de comunicação entre alunos, professores e pais. De forma leve e divertida, com numerosos desenhos e quadrinhos, analisa as situações mais recorrentes de dificuldades escolares na escola e no lar, seja do ponto de vista comportamental ou de problemas de aprendizagem. As autoras demonstram que grande parte desses problemas pode ser solucionada, ou encaminhada, mudando-se a forma de comunicação entre as partes envolvidas.
Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar
R$109,20Um best seller nos Estados Unidos, com mais de três milhões de exemplares vendidos. As autoras desenvolvem um método efetivo e respeitoso para o diálogo com as crianças. O livro é ilustrado com divertidos quadrinhos que demonstram situações concretas e oferecem soluções inovadoras para problemas comuns em famílias, como lidar com sentimentos negativos, expressar emoções, conseguir a cooperação das crianças e resolver conflitos.
Como fazer documentários
Conceito, linguagem e prática de produção
R$53,00Este livro aborda os conceitos e fundamentos que ordenam a produção histórica do cinema documental e oferece ferramentas técnicas para a produção de documentários – da escritura do roteiro à edição final. Indicada para estudantes das áreas de comunicação – cinema, rádio e TV, jornalismo e design, a obra traz ainda um capítulo especial que aborda a influência do documentário na ficção brasileira.
Competência pedagógica do professor universitário
R$75,70Diante das inúmeras transformações pelas quais vem passando o ensino superior, Marcos Masetto propõe aqui reflexões importantes para que a relação ensino-aprendizagem na universidade seja efetiva. A obra aborda diferentes aspectos da atividade do professor, como o planejamento curricular, os recursos técnicos e tecnológicos disponíveis hoje e a interação entre professores e alunos.
Competência, sucesso, felicidade
Um roteiro prático para desenvolver competências destinado a executivos, líderes em geral, intelectuais, pais, professores, estudantes, empresários, políticos e profissionais liberais
R$51,80Além de mostrar como se dá a crescente valorização do fator competência nas organizações da sociedade, esta obra explica a relação entre autodesenvolvimento, aplicação das competências, sucesso profissional e realização pessoal.
Compreendendo o seu CHA
Conheça o perfil de competências, habilidades e aptidões de seu cargo ou profissão
R$63,80Livro que trata de assunto inédito, bastante atual e de fácil aplicação. Explica como as pessoas podem se identificar com suas profissões e seus planos de carreira. O autor apresenta as características de 26 das mais importantes profissões de nível superior, incluindo os requisitos de Competências, Habilidades e Aptidões de cada uma delas.
Comunicação de Massa sem Massa
Obra que reflete profunda preocupação pelas relações entre os fenômenos culturais, ideológicos e econômicos e o meio de comunicação social. É um estudo em profundidade da nossa realidade, da latino-americana e da mundial. O bloqueio da palavra indica a existência de um bloqueio mais amplo, qual seja, o bloqueio econômico, político e cultural dos setores mais carentes da sociedade.
Comunicação dirigida escrita na empresa
Teoria e prática
R$103,90A comunicação dirigida escrita é um dos instrumentos do setor de Relações Públicas que ajuda a manter o bom relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos. Com base em cuidadosa análise de organizações, a autora caracteriza o setor de Relações Públicas, apresenta uma proposta para sua aplicação nas empresas privadas e públicas e traz informações e coordenadas para a comunicação escrita eletrônica nas suas mais diversas formas, além de uma série de modelos para documentos.
Comunicação não-verbal, A
R$74,70Um completo panorama dos estudos no campo da comunicação não-verbal. Como reflexo do mundo em que vivemos, essa comunicação é uma maneira de restabelecermos contato com nossas próprias emoções. Flora Davis relata experiências, conta histórias, mostra pesquisas e faz um amplo levantamento de estudos sobre o tema, incluindo situações experimentais e critérios de medidas. Escrito em uma linguagem jornalística, fluente, constitui leitura enriquecedora para estudiosos e profissionais nas áreas de psicologia, educação e comunicação.