Catálogo completo

Exibindo 109–126 de 874 resultados

Comunicação nas organizações

Empresas privadas, instituições e setor público [conceitos, estratégias, planejamento e técnicas]
Gaudêncio Torquato
R$99,90

Partindo da tese de que a comunicação exerce um extraordinário poder para o equilíbrio, o desenvolvimento e a expansão das organizações, Gaudêncio Torquato discute conceitos fundamentais para a boa comunicação nas empresas – sejam elas públicas ou privadas -, além de apresentar casos reais para análise. Obra fundamental para profissionais e estudantes.Essa edição substitui o título “Comunicação Empresarial-Comunicação Institucional”.

Comunicação organizacional

Práticas, desafios e perspectivas digitais
Bianca Marder Dreyer
Bruno Carramenha
Carolina Frazon Terra
e mais 14 autores
R$98,30

Esta obra reúne dezessete especialistas em torno de uma proposta inédita: analisar o cenário contemporâneo e a centralidade do digital na comunicação organizacional. Para tanto, os autores apresentam discussões teóricas, reflexões práticas e apostas em tendências para o mercado. Dividido em sete partes, o livro aborda: conceitos e debates acerca da comunicação organizacional; a comunicação interna; as últimas novidades em temas como públicos, audiências, dados (e big data) e os consequentes impactos daí decorrentes; a influência digital; o planejamento; a gestão de crises; e as métricas. Destinada a profissionais de relações públicas, marketing e publicidade, a coletânea oferece referências fundamentais para a comunicação no que se refere a volatilidade, imediatismo, necessidade de relacionamento e transparência.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a obra assistindo ao vídeo de apresentação com os organizadores .

Comunicação organizacional estratégica

Aportes conceituais e aplicados
Agatha Camargo Paraventi
Ana Maria Roux Valentini Coelho Cesar
Arlindo Ornelas Figueira Neto
e mais 20 autores
R$133,00

Nesta obra, a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica, é analisada de diferentes óticas. Dividida em três partes e organizada por Margarida Kunsch, trata-se de leitura fundamental para profissionais e estudantes de comunicação e relações públicas.

Conceito de mundo e de pessoa em Gestalt-terapia

Revisitando o caminho
Jorge Ponciano Ribeiro
R$53,00

Há 25 anos, Jorge Ponciano Ribeiro lançou um livro fundamental para acomunidade gestáltica brasileira: Gestalt-terapia, refazendo um caminho.Nesta nova obra, ele analisa as conquistas e mudanças das últimas décadas, refletindo sobre as novas configurações da Gestalt. Para tanto, analisa questões epistemológicas, filosóficas e teó ricas, brindando estudantes e profissionais de psicologia com pensamentos profundos e renovadores.

Confinamento cultural, infância e leitura

Edmir Perotti
R$47,10

A problemática da leitura na infância é tratada de uma forma profunda, levantando as questões essenciais que a envolvem, questões até hoje negligenciadas em função de posições técnico-administrativas. Neste livro, a formação de leitores no Brasil é tratada como algo que vai muito além das políticas pragmáticas ou salvacionistas e passa pela análise da estrutura familiar e dos processos urbano e cultural.

Consciência pelo Movimento

Moshe Feldenkrais
R$81,90

Agimos de acordo com nossa autoimagem. Esta autoimagem é condicionada por três fatores: constituição, socialização e autoeducação. Feldenkrais abre um caminho, através de exercícios fáceis de fazer, que melhoram a postura, a visão, a percepção de si mesmo, e consequentemente nossa relação com o mundo.

Construção do Homem Segundo Piaget, A

Uma teoria da educação
Lauro de Oliveira Lima
R$58,40

Este livro é uma leitura da obra de Jean Piaget do ponto de vista de sua aplicação ao processo educacional. O autor é o maior conhecedor e divulgador de Piaget entre nós, tendo difundido e posto em prática seus ensinamentos. Em 50 pequenos textos, são comentados os pressupostos de toda a visão de Piaget sobre a criança e a Educação, no esforço de construção de um adulto equilibrado, em condições de encontrar seu caminho na sociedade.

Construção do Psicoterapeuta, A

Uma abordagem gestáltica
Beatriz Helena Paranhos Cardella
R$86,80

A autora busca determinar o que faz com que um terapeuta seja competente. Como não existem critérios objetivos e a relação terapêutica é complexa, o amadurecimento do profissional está profundamente ligado ao crescimento pessoal, à capacidade de integrar noções teóricas com experiência individual, construindo um novo saber, único e pessoal.

Consumidor versus Propaganda

Gino Giacomini Filho
R$93,00

A credibilidade da propaganda se vê cada vez mais abalada pela parcialidade do publicitário e pela insatisfação dos consumidores. Aqui são revistos os principais conceitos de consumerismo, marketing e merchandising, com uma visão histórica da defesa do consumidor no Brasil e em outros países. O autor demonstra que a defesa do consumidor pode ser aliada à publicidade, desde que esta seja aplicada num interesse social.

Contato, Vínculo, Separação

Sexualidade e autonomia egóica
Xavier Serrano Hortelano
R$47,10

Com uma visão clínico-epistemológica, o autor enriquece a teoria biossocial reichiana, contribuindo para uma maior compreensão dos episódios básicos no desenvolvimento infantil. É nessa fase que se gesta o processo de amadurecimento da pessoa, a identidade egóica e de saúde, a estratificação da couraça caractero-muscular e a conseqüente predisposição ao bloqueio afetivo, sexual e emocional, ao sofrimento pessoal e à enfermidade psicossomática.

Conteúdo de marca

Os fundamentos e a prática do branded content
Leonardo Moura
R$56,10

Na última década, o conteúdo de marca ganhou cada vez mais visibilidade no país, sobretudo com o avanço das plataformas digitais e da mídia on demand. Produzido pelas empresas para que seus conceitos e valores cheguem ao consumidor de forma mais natural e inteligente, o também chamado branded content ainda é um desafio para a formação e a atuação do profissional de comunicação, pois requer visão de conteúdo, de mídia e de negócio.
Este livro, primeiro do Brasil sobre o assunto, conta com a experiência prática de Leonardo Moura no segmento, mas ao mesmo tempo se baseia em estudos e pesquisas sobre o conteúdo na forma de narrativa. Mostra ainda exemplos bem-sucedidos – e outros nem tanto – de ações nesse campo, indo do mercado de cerveja ao de sustentabilidade, detalhando os diversos tipos de gênero narrativo: produção ficcional, apropriação factual, musical e jogos e competições. Leitura obrigatória para profissionais e estudantes da área de comunicação e marketing – como empreendedores, agências de publicidade, marcas e anunciantes, veículos diversos, produtores de conteúdo e influenciadores digitais.

Controle a Dor Antes que Ela Assuma o Controle

Margaret A. Caudill
R$108,10

O problema da dor mobiliza cada vez mais médicos, psicólogos e pesquisadores. Qual é o significado da dor? Que papel ela desempenha? É possível e desejável controlá-la? Estas são algumas perguntas que a autora, uma das pioneiras do estudo da dor, responde neste livro. Ela apresenta um programa de redução e controle de dores crônicas, com resultados comprovados, e fácil de ser seguido, apresentado de forma direta e detalhada. Um precioso instrumento para todos os que sofrem cronicamente de dores. Em formato 21 X 28 cm.

Conversas com Gerda Alexander

Vida e pensamento da criadora da eutonia
Violeta Hemsy de Gainza
R$69,10

São entrevistas realizadas na Argentina e na Dinamarca, com Gerda Alexander, a criadora da Eutonia. A autora desenvolve os principais conceitos do método, explicados por sua própria criadora. A obra contém relato de fatos pessoais de uma vida emocionante e atribulada. Importante leitura para os estudiosos da área, bem como para pessoas que queiram travar contato com o tema.

Conviver Com Quem Bebe

Mary Wilson
R$48,20

Livro escrito para os cônjuges, filhos, parentes e amigos de alcoólicos, que sofrem as conseqüências mais agudas dos problemas causados pelos bebedores. O livro se propõe a ajudá-los a entender os processos da bebida, de modo a desenvolver uma capacidade maior de tomar decisões e definir atitudes. Em linguagem acessível, examina os efeitos do álcool no comportamento e nos relacionamentos, em busca de uma qualidade de vida melhor, além de fornecer informações práticas sobre como agir em crises específicas.

Coordenação Motora, A

Aspecto mecânico da organização psicomotora do homem
Marie-Madeleine Béziers
S. Piret
R$95,00

Todos os homens fazem os mesmos gestos, mas cada um os faz à sua maneira. Quais os aspectos semelhantes e os caracteres pessoais de um movimento? Por que há uma forma de movimento própria a uma atitude psicológica? Questões de toda ordem são levantadas sobre o comportamento psicomotor e mecânico que permitem chegar a um princípio subjacente à organização do movimento humano.

Corpo Diz Sua Mente, O

Stanley Keleman
R$56,10

O autor realiza um trabalho instigante sobre como entender a linguagem do corpo e da natureza da experiência corporal. Trata-se de um livro recomendado para todos os que se interessam pelo estudo do comportamento humano através de suas manifestações corporais. Constitui uma grande contribuição para o desenvolvimento da bioenergética.

Corpo e Ayurveda

Fundamentos ayurvédicos para terapias manuais e de movimento
Maria Inês Marino
Walkyria Giusti Dambry
R$84,40

Destinado especialmente a fisioterapeutas, massoterapeutas, professores de ioga e terapeutas corporais e ayurvédicos, este livro apresenta as bases da tradicional medicina indiana aplicadas à fisioterapia convencional. Partindo de sua ampla experiência na área da saúde e do movimento, Maria Inês Marino e Walkyria Giusti Dambry escreveram uma obra atual, didática e esclarecedora, que simplifica o entendimento dos fundamentos védicos para a utilização no atendimento profissional de pacientes com diversos tipos de queixas. A apresentação de casos clínicos facilita ainda mais essa compreensão, permitindo que os terapeutas alcancem resultados de tratamento cada vez mais eficazes e duradouros.

Corpo em depressão, O – Edição revista

As bases biológicas da fé e da realidade
Alexander Lowen
R$86,80

Para Alexander Lowen, a pessoa deprimida perdeu o contato com a realidade – sobretudo com a realidade do próprio corpo. Este livro, pioneiro no estudo da depressão e de suas consequências físicas e mentais, analisa, de forma clara e direta, as forças culturais e psicológicas que contribuem para a instalação do transtorno e mostra caminhos para que possamos superá-lo. O primeiro passo para isso é, segundo o autor, reestabelecer a conexão com nosso eu interior e aprender a reconhecer as manifestações físicas de nossas emoções. Baseado em sua vasta experiência com pacientes deprimidos, Lowen apresenta uma série de exercícios bioenergéticos que nos ajudam a despertar para nossa energia interna e permitem-nos expressar nossa singularidade e recuperar a espiritualidade e a fé na vida.