Detalhes do Livro
ISBN | 9788532308566 |
---|---|
REF: | 10856 |
Edição | 1 |
Ano | 2004 |
Nº de Páginas | 232 |
Peso | 0,24 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Organizador(es): Luciane Lucas
Autor(es): Anderson Ortiz, Janete Oliveira, Luciane Lucas, Renata Utchitel, Ricardo Benevides
Com texto leve e direto, o livro reúne artigos que tratam de aspectos práticos da comunicação corporativa, tais como a aplicação de técnicas para a redação de peças de comunicação, o uso estratégico da pesquisa e do clipping no cenário de negócios e o planejamento de relações públicas para entidades empresariais. É um livro que aborda situações cotidianas da comunicação nas empresas e que evidencia o papel da identidade corporativa na construção da credibilidade e da reputação empresariais.
R$83,60
ISBN | 9788532308566 |
---|---|
REF: | 10856 |
Edição | 1 |
Ano | 2004 |
Nº de Páginas | 232 |
Peso | 0,24 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
É analista de mercado e diretora da EcoLógica Comunicação, Assessoria e Consultoria em Negócios Sustentáveis. É doutora em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ, atuando como professora pesquisadora do mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP e como professora-adjunta da Faculdade de Comunicação Social da Uerj. Integra o corpo de instrutores do Uniethos (braço educacional do Instituto Ethos) e coordena o curso Gestão Estratégica para a Sustentabilidade, por ela promovido e destinado a altos gestores. Desenvolveu recentemente os indicadores de Gestão Responsável de Crise (IGRC) como ferramenta de autodiagnóstico para o setor produtivo, publicados no livro Com credibilidade não se brinca: a identidade corporativa como diferencial nos negócios, lançado pela Summus em 2004. Dedica-se, hoje, à pesquisa aplicada e à orientação de gestores públicos e privados na condução e comunicação de riscos socioambientais e na formulação de políticas amparadas nos critérios de sustentabilidade. E-mail: luciane_lucas@terra.com.br
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
No Url FoundA ética na aplicação dos valores é um assunto espinhoso no mundo corporativo. Hoje, a maioria das empresas está preocupada com a retenção de pessoas talentosas. Quando se trata da gestão bem-sucedida em longo prazo, porém, os belos discursos na tentativa de valorizar os colaboradores são no mínimo ineficazes. Como transformar o discurso em prática? Partindo do resgate de valores como diálogo e escuta sincera, Renata Di Nizo traça diretrizes que podem alavancar a edificação de uma cultura desejada, baseada no exemplo de liderar de forma transparente e produtiva. Respaldada por relatos de participantes de seus treinamentos, ela nos faz refletir sobre o maior ativo de uma empresa: funcionários motivados e dedicados à tarefa de crescer com uma vantagem competitiva sustentável.
Avaliações
Não há avaliações ainda.