Detalhes do Livro
ISBN | 9786555490299 |
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REF: | 12029 |
Edição | 1 |
Ano | 2021 |
Nº de Páginas | 144 |
Peso | 0,182 kg |
Formato | 0,70 × 14 × 21 cm |
Autor(es): Leonardo Moura
Na última década, o conteúdo de marca ganhou cada vez mais visibilidade no país, sobretudo com o avanço das plataformas digitais e da mídia on demand. Produzido pelas empresas para que seus conceitos e valores cheguem ao consumidor de forma mais natural e inteligente, o também chamado branded content ainda é um desafio para a formação e a atuação do profissional de comunicação, pois requer visão de conteúdo, de mídia e de negócio.
Este livro, primeiro do Brasil sobre o assunto, conta com a experiência prática de Leonardo Moura no segmento, mas ao mesmo tempo se baseia em estudos e pesquisas sobre o conteúdo na forma de narrativa. Mostra ainda exemplos bem-sucedidos – e outros nem tanto – de ações nesse campo, indo do mercado de cerveja ao de sustentabilidade, detalhando os diversos tipos de gênero narrativo: produção ficcional, apropriação factual, musical e jogos e competições. Leitura obrigatória para profissionais e estudantes da área de comunicação e marketing – como empreendedores, agências de publicidade, marcas e anunciantes, veículos diversos, produtores de conteúdo e influenciadores digitais.
R$56,10
ISBN | 9786555490299 |
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REF: | 12029 |
Edição | 1 |
Ano | 2021 |
Nº de Páginas | 144 |
Peso | 0,182 kg |
Formato | 0,70 × 14 × 21 cm |
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
Depois de quarenta anos de uma vida dedicada ao ato de escrever para o cinema, o teatro e a televisão no Brasil e na Europa, Doc Comparato concebe uma nova visão do trabalho do roteirista.Nos apresenta de maneira única um novo recorte e panorama para quem quer se dedicar aos meios de comunicação no terceiro milênio. Nascem novas definições, atribuições e concepções, que abrangem exemplos e exercícios inovadores, aplicados em roteiros inéditos. A obra tem a missão de trazer o que existe de mais moderno na criação para streaming, realidade virtual, webséries, game e inteligência artificial, e aborda ainda contratos, adaptações, festivais, contatos profissionais, universitários e muito mais.De forma magistral, o atualíssimo Da criação ao roteiro mantém o equilíbrio entre o texto teórico e o pragmatismo do manual que ensina como fazer hoje e no futuro.O livro é uma ferramenta de conhecimento inesgotável para profissionais e estudantes.
As relações públicas experimentam hoje um incrível momento. As pessoas têm mais acesso à tecnologia, criam expectativas de retorno comunicativo por parte das organizações e têm espaço e autonomia para se manifestar e desenvolver conteúdo, criando outra demanda para que as empresas repensem suas estratégias de comunicação e relacionamento – e, com isso, participem mais ativamente do ambiente digital.Resultado de um árduo trabalho de pesquisa, Relações públicas na contemporaneidade abre caminho para refletirmos sobre a evolução das relações públicas – do início incipiente, na década de 1940, à comunicação nas mídias sociais digitais – e seu papel não apenas como disciplina, mas também como função essencial para estabelecer a reconexão entre indivíduos e instituições. Com modelos teóricos atuais, o livro é direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais de mercado, professores e pesquisadores.
Hoje, as redes sociais constituem um canal de grande exposição – tanto positiva quanto negativa – para as empresas. Quando se trata de imagem institucional, como utilizar o poder da rede para atingir o público? O profissional de RP está capacitado para esse trabalho? Que tipo de conhecimentos ele deve ter para atuar nas novas mídias sociais? Estas e muitas outras perguntas são respondidas nesta obra atual e inquietante.
Com texto leve e direto, o livro reúne artigos que tratam de aspectos práticos da comunicação corporativa, tais como a aplicação de técnicas para a redação de peças de comunicação, o uso estratégico da pesquisa e do clipping no cenário de negócios e o planejamento de relações públicas para entidades empresariais. É um livro que aborda situações cotidianas da comunicação nas empresas e que evidencia o papel da identidade corporativa na construção da credibilidade e da reputação empresariais.