ISBN: 9788532307613

Desafios contemporâneos em comunicação

Perspectivas de Relações Públicas

Organizador(es): Luciane Lucas, Ricardo Ferreira Freitas

Autor(es): Ana Paula de Avellar Mattos, Charbelly Estrella, Denise da Costa Oliveira Siqueira, Fernando do Nascimento Gonçalves, Héris Arnt, Luciane Lucas, Luiza Cruz, Lúcia Duarte, Ricardo Ferreira Freitas, Valéria de Siqueira Castro Lopes

Esta coletânea explora várias possibilidades na área de Relações Públicas, trazendo informações claras quanto aos novos usos de antigos instrumentos, bem como novos usos de antigos instrumentos, bem como novas alternativas e contribuições para a teoria, a prática e a avaliação crítica da força política e social da área de RP. Mostra novas possibilidades de ação e atuação, discute abertamente alguns conceitos polêmicos e propõe uma reflexão sobre o conceito e a filosofia de RP.

ISBN: 9788532307613

Assuntos: ,

Coleção: Novas Buscas em Comunicação

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532307613
REF: 10761
Edição 2
Ano 2002
Nº de Páginas 208
Peso 0,25 kg
Formato 14 × 21 cm

Luciane Lucas

É analista de mercado e diretora da EcoLógica Comunicação, Assessoria e Consultoria em Negócios Sustentáveis. É doutora em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ, atuando como professora pesquisadora do mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP e como professora-adjunta da Faculdade de Comunicação Social da Uerj. Integra o corpo de instrutores do Uniethos (braço educacional do Instituto Ethos) e coordena o curso Gestão Estratégica para a Sustentabilidade, por ela promovido e destinado a altos gestores. Desenvolveu recentemente os indicadores de Gestão Responsável de Crise (IGRC) como ferramenta de autodiagnóstico para o setor produtivo, publicados no livro Com credibilidade não se brinca: a identidade corporativa como diferencial nos negócios, lançado pela Summus em 2004. Dedica-se, hoje, à pesquisa aplicada e à orientação de gestores públicos e privados na condução e comunicação de riscos socioambientais e na formulação de políticas amparadas nos critérios de sustentabilidade. E-mail: luciane_lucas@terra.com.br

Ricardo Ferreira Freitas

É pós-doutor em Comunicação pelo Ceaq/Sorbonne e doutor em Sociologia pela Universidade Paris V/Sorbonne. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio  de Janeiro, é graduado em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor adjunto da Faculdade de Comunicação Social da Uerj, é autor de Centres commerciaux: îles urbaines de la post modernité (Paris: L’Harmattan, 1996), um doa autores dos livros  Desafios contemporâneos em comunicação - Perpectivas de Relações Públicas (Summus, 2002), Media training - Como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa (Summus, 2007), co-organizador de Por dentro da comunicação interna (Curitiba: Champagnat, 2009) e um dos organizadores do livro Olhares urbanos - Estudos sobre a metrópole comunicacional (Summus, 2011). E-mail: rfreitas@uerj.br

Ana Paula de Avellar Mattos


Charbelly Estrella


Denise da Costa Oliveira Siqueira


Fernando do Nascimento Gonçalves


Héris Arnt


Lúcia Duarte


Luciane Lucas


É analista de mercado e diretora da EcoLógica Comunicação, Assessoria e Consultoria em Negócios Sustentáveis. É doutora em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ, atuando como professora pesquisadora do mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP e como professora-adjunta da Faculdade de Comunicação Social da Uerj. Integra o corpo de instrutores do Uniethos (braço educacional do Instituto Ethos) e coordena o curso Gestão Estratégica para a Sustentabilidade, por ela promovido e destinado a altos gestores. Desenvolveu recentemente os indicadores de Gestão Responsável de Crise (IGRC) como ferramenta de autodiagnóstico para o setor produtivo, publicados no livro Com credibilidade não se brinca: a identidade corporativa como diferencial nos negócios, lançado pela Summus em 2004. Dedica-se, hoje, à pesquisa aplicada e à orientação de gestores públicos e privados na condução e comunicação de riscos socioambientais e na formulação de políticas amparadas nos critérios de sustentabilidade. E-mail: luciane_lucas@terra.com.br

Luiza Cruz


Ricardo Ferreira Freitas


É pós-doutor em Comunicação pelo Ceaq/Sorbonne e doutor em Sociologia pela Universidade Paris V/Sorbonne. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio  de Janeiro, é graduado em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor adjunto da Faculdade de Comunicação Social da Uerj, é autor de Centres commerciaux: îles urbaines de la post modernité (Paris: L’Harmattan, 1996), um doa autores dos livros  Desafios contemporâneos em comunicação - Perpectivas de Relações Públicas (Summus, 2002), Media training - Como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa (Summus, 2007), co-organizador de Por dentro da comunicação interna (Curitiba: Champagnat, 2009) e um dos organizadores do livro Olhares urbanos - Estudos sobre a metrópole comunicacional (Summus, 2011). E-mail: rfreitas@uerj.br

Valéria de Siqueira Castro Lopes


Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP), graduou‑se em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Leciona nos cursos de Relações Públicas da ECA‑USP e da Faculdade Cásper Líbero (Facásper), bem como no curso de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA‑USP. É diretora editorial da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), membro do comitê editorial da Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas e consultora associada da Mistura Fina Comunicação Organizacional. Autora de diversos capítulos de livros e artigos sobre mensuração de resultados, entre os quais “Opinião e pesquisa: instrumentos e orientação e avaliação”, no livro Relações públicas estratégicas: técnicas, conceitos e instrumentos (Summus, 2011), organizado por Luiz Alberto de Farias.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Desafios contemporâneos em comunicação”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *