ISBN: 9788532300782

Inclusão e educação

Doze olhares sobre a educação inclusiva

Autor(es): António M. Magalhães, Carlos Skliar, Catarina Tomás, David Rodrigues, Fátima Denari, João Barroso, Júlio Romero Ferreira, Luiza Cortesão, Luís de Miranda Correia, Manuel Jacinto Sarmento, Maria Teresa Eglér Mantoan, Natália Fernandes, Soraia Napoleão Freitas, Stephen R. Stoer, Windyz B. Ferreira

Desenvolver uma escola que rejeite a exclusão e promova a aprendizagem conjunta e sem barreiras. Trata-se de um objetivo ambiciosoe complexo porque a escola sempre conviveu com a seleção, e só aparentemente é “para todos e para cada um”. Aqui, doze especialistas apresentam suas perspectivas sobre o tema, abrindo horizontes para que os professores reflitam sobre a sua prática.

R$111,00

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788532300782

Assuntos: , ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532300782
REF: 10078
Edição 1
Ano 2006
Nº de Páginas 320
Peso 0,38 kg
Formato 14 × 21 cm

Você também pode gostar de…

Inclusão escolar

O que é? Por quê? Como fazer?
Maria Teresa Eglér Mantoan
R$47,10

Escrito por uma das maiores especialistas em inclusão escolar no Brasil, esta obra aborda o assunto de maneira clara e didática. Baseando-se na legislação sobre o tema, Maria Teresa Eglér Mantoan explica o que é educação inclusiva, discute os passos necessários para implantá-la e ressalta suas vantagens. Livro fundamental para educadores que desejam saltar da teoria para a prática.

Escola para todos e para cada um, A

Andreia Pinto
Augusto Galery
Deigles GiacomelIi Amaro
e mais 2 autores
R$69,10

Uma escola para todos e para cada um é um projeto inovador, que demanda radical e contínua transformação nas abordagens de ensino e aprendizagem. Mais do que uma crítica à instituição escolar atual – esse “sapato pesado” cujos problemas vêm sendo tratados em diversas pesquisas –, o paradigma inclusivo de educação requer a reinvenção da escola e de todas as suas práticas e didáticas. Trata-se de uma abordagem que não menospreza a complexidade do sujeito que aprende, inserido em contextos sociais, econômicos, ambientais e culturais diversos.Destinada a profissionais e estudantes da educação e da saúde, como professores de todos os níveis, gestores, psicólogos e alunos dos cursos de pedagogia e psicologia – e também a pessoas com deficiência e seus representantes –, esta obra apresenta, entre outros temas:• o conceito de inclusão;• os entraves à verdadeira educação inclusiva;• as principais dúvidas e angústias de pais e professores;• a inclusão na perspectiva da legislação brasileira;• recursos, procedimentos e práticas que ajudam os alunos – com e sem dificuldades físicas e/ou psíquicas – a estabelecer uma relação rica e prazerosa com o aprendizado;• casos reais de sucesso em escolas públicas e particulares de diversas localidades do país;• possibilidades de superar as barreiras à inclusão.