Detalhes do Livro
ISBN | 9786555490886 |
---|---|
REF: | 12088 |
Edição | 8 |
Ano | 2023 |
Nº de Páginas | 104 |
Peso | 0,141 kg |
Formato | 0,50 × 14 × 21 cm |
Organizador(es): Valéria Amorim Arantes
Autor(es): Maria Teresa Eglér Mantoan, Rosângela Gavioli Prieto, Valéria Amorim Arantes
Neste livro, Maria Teresa Eglér Mantoan e Rosângela Gavioli Prieto adentram os labirintos da inclusão escolar analisando, com muito rigor científico e competência, suas diferentes facetas. No diálogo que estabelecem, abordam pontos polêmicos e controvertidos, que vão desde as inovações propostas por políticas educacionais e práticas escolares que envolvem o ensino regular e especial até as relações entre inclusão e integração escolar. Para além de um respeitável debate acadêmico, os conceitos, ideias e valores contidos nesta obra são um verdadeiro convite a uma reflexão sobre nossas crenças e práticas, que muitas vezes acabam por nos distanciar de uma escola e de uma sociedade inclusivas. Entre pontos e contrapontos, as autoras transitam por caminhos insólitos e apresentam elementos profícuos para a construção de novos conhecimentos e de práticas educativas com vistas à plena inclusão escolar.
R$47,10
ISBN | 9786555490886 |
---|---|
REF: | 12088 |
Edição | 8 |
Ano | 2023 |
Nº de Páginas | 104 |
Peso | 0,141 kg |
Formato | 0,50 × 14 × 21 cm |
É professora livre‑docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e diretora do Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas. Foi professora visitante nas Universidades Harvard e Stanford, nos Estados Unidos, e na Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. Desde 2008, desenvolve pesquisas e intervenções em escolas públicas e privadas sobre a temática dos projetos de vida.
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
Escrito por uma das maiores especialistas em inclusão escolar no Brasil, esta obra aborda o assunto de maneira clara e didática. Baseando-se na legislação sobre o tema, Maria Teresa Eglér Mantoan explica o que é educação inclusiva, discute os passos necessários para implantá-la e ressalta suas vantagens. Livro fundamental para educadores que desejam saltar da teoria para a prática.
A obra descreve a atuação da autora no processo de alfabetização de cinco crianças com deficiência mental. Utilizando a teoria construtivista como base, Elisabeth mostra, passo a passo, como os alunos foram capazes de construir significados ao longo do processo de aprendizagem. Trabalho pioneiro na área, que merece a atenção de educadores, pais, terapeutas, lingüistas e fonoaudiólogos.