ISBN: 9788532301024

Não Apresse o Rio

(Ele corre sozinho)

Autor(es): Barry Stevens

Um relato a respeito do uso que a autora faz da Gestalt-terapia e dos caminhos do Zen, Krishnamurti e índios americanos para aprofundar e expandir a experiência pessoal e o trabalho através das dificuldades. “Temos que nos colocar de cabeça para baixo e inverter a nossa maneira de abordar a vida.”

Essa edição foi substituída por uma nova revista e atualizada que pode ser acessada aqui:

Não apresse o Rio (ele corre sozinho)

ISBN: 9788532301024

Assuntos: , , ,

Coleção: Novas Buscas em Psicoterapia

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532301024
REF: 10102
Edição 20
Ano 1978
Nº de Páginas 360
Peso 0,41 kg
Formato 14 × 21 cm

Barry Stevens


Barry Stevens (1902-1985) foi Gestalt-terapeuta e escritora. Ela desenvolveu uma forma própria de psicoterapia corporal, baseada na consciência dos processos corporais. Admirada pelos defensores da contracultura, sempre recusou o rótulo de estrela. Além de ter trabalhado com Fritz Perls e Carl Rogers, tinha entre seus amigos Bertrand Russell e Aldous Huxley. Perls a descreveu como “uma terapeuta nata”. Barry teve dois filhos: Judith Sande Stevens (1925-2011) e John O. Stevens (1935-2018), que depois mudou seu nome para Steve Andreas. Ele foi escritor, Gestalt-terapeuta e pioneiro da Programação Neurolinguística (PNL), tendo publicado diversos livros pela Summus Editorial.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Não Apresse o Rio”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Não apresse o Rio (ele corre sozinho)

21ª edição revista
Barry Stevens
R$89,90

Considerada uma obra clássica por milhares de pessoas de dentro e de fora da comunidade gestáltica, este livro é um relato em primeira pessoa das percepções e reflexões de Barry Stevens sobre Fritz Perls, a Gestalt-terapia, o zen-budismo, a filosofia de J. Krishnamurti e as práticas religiosas dos indígenas americanos. Neste diário autobiográfico, a autora reflete sobre o período de três meses em que trabalhou com Perls no Instituto de Gestalt do Canadá e discute como essas outras filosofias se integram à Gestalt-terapia, aprimorando-a. Contracultura, vida comunitária, desafio a regras sociais retrógradas, contato e awareness se unem neste best–seller, que é permeado tanto de poesia quanto de ilustrações da própria Barry.