Detalhes do Livro
ISBN | 9788532307101 |
---|---|
REF: | 10710 |
Edição | 1 |
Ano | 2011 |
Nº de Páginas | 160 |
Peso | 0,19 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Organizador(es): Janete da Silva Oliveira, Ricardo Ferreira Freitas
Autor(es): Janete da Silva Oliveira, Layne do Amaral Pereira, Luiz Eduardo Neves Peret, Mônica Sousa, Rafael Nacif de Toledo Piza, Ricardo Ferreira Freitas, Vania Oliveira Fortuna
Hoje, temas como “sociologia urbana” e “antropologia urbana” atraem centenas de interessados a cursos, seminários e congressos. Ao mesmo tempo, o consumo invadiu todos os espaços da contemporaneidade e gerou profundas mudanças na percepção que indivíduos e empresas têm acerca do funcionamento da vida social na metrópole. Por esse motivo, os intelectuais voltam seu olhar para as questões derivadas desse fenômeno, mais notável principalmente nos grandes centros urbanos. Fruto dessa diversidade e complexidade, esta obra discute o uso, a percepção e a representação das metrópoles e de seus personagens por meio da análise de diversas mídias – como televisão, cinema e jornal impresso –, oferecendo, assim, um rico material a todos os que se dedicam aos estudos urbanos.
R$62,80
ISBN | 9788532307101 |
---|---|
REF: | 10710 |
Edição | 1 |
Ano | 2011 |
Nº de Páginas | 160 |
Peso | 0,19 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Graduada em Relações Públicas (1994) e em Ciências Econômicas (1989), com especialização em Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública, além de mestre em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Faleceu em 2024.
É pós-doutor em Comunicação pelo Ceaq/Sorbonne e doutor em Sociologia pela Universidade Paris V/Sorbonne. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é graduado em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor adjunto da Faculdade de Comunicação Social da Uerj, é autor de Centres commerciaux: îles urbaines de la post modernité (Paris: L’Harmattan, 1996), um doa autores dos livros Desafios contemporâneos em comunicação - Perpectivas de Relações Públicas (Summus, 2002), Media training - Como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa (Summus, 2007), co-organizador de Por dentro da comunicação interna (Curitiba: Champagnat, 2009) e um dos organizadores do livro Olhares urbanos - Estudos sobre a metrópole comunicacional (Summus, 2011). E-mail: rfreitas@uerj.br
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
Avaliações
Não há avaliações ainda.