Detalhes do Livro
ISBN | 9788532304124 |
---|---|
REF: | 10412 |
Edição | 27 |
Ano | 1992 |
Nº de Páginas | 120 |
Peso | 0,16 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Autor(es): Heloysa Dantas, Marta Kohl de Oliveira, Yves de La Taille
Três professores da Universidade de São Paulo, da área de psicologia do desenvolvimento e aprendizado, analisam substantivos em psicologia à luz das teorias de Piaget, Vygotsky e Wallon. Entre eles, os fatores biológicos e sociais no desenvolvimento psicológico e a questão da afetividade e da cognição.
ISBN | 9788532304124 |
---|---|
REF: | 10412 |
Edição | 27 |
Ano | 1992 |
Nº de Páginas | 120 |
Peso | 0,16 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
No Url FoundEsta obra clássica, agora em edição revista, analisa os processos de aprendizagem e desenvolvimento humano à luz das teorias de Jean Piaget e Lev Semenovich Vigotski. Para tanto, Isilda Campaner Palangana examina os fundamentos metodológicos e as raízes epistemológicas dos postulados desses dois grandes mestres da psicologia da educação. Contribui, assim, para que se compreendam as convergências e divergências conceituais entre eles, sobretudo no que diz respeito ao papel da interação social na promoção da aprendizagem e do desenvolvimento das capacidades e funções psicológicas caracteristicamente humanas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.