Detalhes do Livro
ISBN | 9788532307811 |
---|---|
REF: | 10781 |
Edição | 1 |
Ano | 2012 |
Nº de Páginas | 168 |
Peso | 0,29 kg |
Formato | 17 × 24 cm |
Autor(es): Edson Flosi
Dominado por grandes empresas de comunicação – mais interessadas nos lucros do que nas notícias –, o jornalismo brasileiro atravessa uma grande crise. A apuração, o texto bem escrito e o contato direto com as fontes quase desapareceram.Entretanto, há apenas algumas décadas a profissão era exercida “na raça” e nas ruas, com informações bem costuradas em grandes matérias. Edson Flosi foi testemunha e personagem dessa época. Autor de mais de 500 reportagens assinadas e publicadas em grandes veículos da imprensa, ele apresenta neste livro uma amostragem histórica do jornalismo à moda antiga.Fosse investigando crimes ou contando histórias corriqueiras, Flosi legou aos estudantes de jornalismo e a todos os que se interessam pela produção de notícias uma obra inigualável, fruto de uma vida inteira de trabalho.
R$74,70
ISBN | 9788532307811 |
---|---|
REF: | 10781 |
Edição | 1 |
Ano | 2012 |
Nº de Páginas | 168 |
Peso | 0,29 kg |
Formato | 17 × 24 cm |
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
Com sua experiência de mais de 40 anos na área, Odir Cunha oferece ao leitor 60 lições sobre as dores e as delícias de ser jornalista. Profissional multifacetado, que passou por diversas áreas da comunicação, ele aborda os seguintes temas-chave para os que sonham com a carreira: humildade, respeito, isenção, precisão, empatia, abnegação, técnica, conhecimento, ousadia e criatividade. Porém, longe de manter um tom professoral em suas lições, Cunha estabelece um diálogo franco e amigável. Com certeza, ao final da leitura, muitos dos leitores terão sido mordidos pelo bichinho do jornalismo.
Walter Clark foi um dos mais importantes profissionais da televisão brasileira. Nesta autobiografia, escrita com o jornalista Gabriel Priolli, ele conta sua trajetória pessoal – marcada por grandes paixões, inúmeras mulheres e muito luxo – e profissional – sobretudo na TV Rio e, mais tarde, na Globo. Trata‑se de leitura indispensável para entender a implantação e a consolidação da TV no Brasil – até hoje o veículo de comunicação mais poderoso do país.
Avaliações
Não há avaliações ainda.