ISBN: 9788532308283

Reinventando a liderança

Por uma ética de valores

Autor(es): Renata Di Nizo

A ética na aplicação dos valores é um assunto espinhoso no mundo corporativo. Hoje, a maioria das empresas está preocupada com a retenção de pessoas talentosas. Quando se trata da gestão bem-sucedida em longo prazo, porém, os belos discursos na tentativa de valorizar os colaboradores são no mínimo ineficazes. Como transformar o discurso em prática? Partindo do resgate de valores como diálogo e escuta sincera, Renata Di Nizo traça diretrizes que podem alavancar a edificação de uma cultura desejada, baseada no exemplo de liderar de forma transparente e produtiva. Respaldada por relatos de participantes de seus treinamentos, ela nos faz refletir sobre o maior ativo de uma empresa: funcionários motivados e dedicados à tarefa de crescer com uma vantagem competitiva sustentável.

R$65,70

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788532308283

Assuntos: , ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:



Detalhes do Livro

ISBN 9788532308283
REF: 10828
Edição 1
Ano 2013
Nº de Páginas 168
Peso 0,19 kg
Formato 14 × 21 cm

Renata Di Nizo


Renata Di Nizo

Formou-se pela Escola Superior de Arte Dramática de Barcelona. Estudou criatividade em Paris com o sociólogo Guy Aznar e dinâmica e funcionamento de grupos na pós-graduação da Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos e Coaching Integrado (International Coaching Institute). Em 2000, criou a Casa da Comunicação, empresa especializada em soluções de aprendizagem que visam estimular a expressão criativa e o diálogo multicultural, repensar velhas formas de fazer as coisas e buscar outras melhores, inovando – em conjunto – continuamente. Sua prática profissional inspirou e embasou diversos livros: A educação do querer – Ferramentas para o autoconhecimento e a autoexpressão (Ágora, 2007); O meu, o seu, o nosso querer – Ferramentas para a comunicação interpessoal (Ágora, 2007); Escrita criativa – O prazer da linguagem (Summus, 2008); Foco e criatividade – Fazer mais com menos (Summus, 2009); Reinventando a liderança – Por uma ética de valores (Summus, 2013); Equipes solidárias – Por que em grupo e não sozinho? (Summus, 2015).

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [79.61 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Reinventando a liderança”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

4 principais lideranças da sociedade e suas competências, As

Um livro voltado para pais, educadores, gerentes e líderes comunitários
Ênio Resende
R$42,50

Ao mesmo tempo em que defende a tese de que a liderança é a principal e mais abrangente função no organismo social, o livro destaca a importância específica das 4 principais lideranças da sociedade: os pais, os educadores, os gerentes das organizações e os líderes comunitários.

Equipes solidárias

Por que em grupo e não sozinho?
Renata Di Nizo
R$53,00

O cenário atual impõe às empresas um ambiente multicultural. Sem saída, elas precisam aprender a celebrar a diversidade. Como fazê-lo? Renata Di Nizo explica aqui a lógica do bom funcionamento dos grupos no ambiente corporativo, abordando pontos nevrálgicos como o individualismo e a desconsideração do outro. Para ela, somente os laços solidários mobilizam a solidariedade necessária ao bom desempenho.

Com credibilidade não se brinca!

A identidade corporativa como diferencial nos negócios
Anderson Ortiz
Janete Oliveira
Luciane Lucas
e mais 2 autores
R$83,60

Com texto leve e direto, o livro reúne artigos que tratam de aspectos práticos da comunicação corporativa, tais como a aplicação de técnicas para a redação de peças de comunicação, o uso estratégico da pesquisa e do clipping no cenário de negócios e o planejamento de relações públicas para entidades empresariais. É um livro que aborda situações cotidianas da comunicação nas empresas e que evidencia o papel da identidade corporativa na construção da credibilidade e da reputação empresariais.

Por dentro das equipes

Luiz Contro
R$47,10

Partindo de sua experiência com intervenções em equipes organizacionais e institucionais, Luiz Contro analisa os caminhos para a ampliação da autonomia, o aumento da consciência crítica, a implantação de dinâmicas mais espontâneo-criativas e menos cristalizadas. Reflete ainda sobre como o trabalho pode ser integrado satisfatoriamente no dia a dia das pessoas. Ideal para psicólogos e profissionais de RH.

Sabedoria profunda em gerenciamento

Casos reais e orientações para uma boa gestão
José Ricardo da Silveira
R$111,20

Baseado em cinco décadas de vida profissional e nos ensinamentos de Edward Deming e Peter Senge, o autor apresenta os cinco princípios que constituem a essência dos conhecimentos que um gerente (ou líder) precisa ter para ser eficaz no exercício de sua função organizacional. Metodologias de apoio à ação gerencial completam a obra, sempre com exemplos práticos.

Foco e criatividade

Fazer mais com menos
Renata Di Nizo
R$58,40

O lema “fazer mais com menos” impregnou a vida moderna. Mas não basta ser ágil e criativo: é preciso levar a sério a interdependência entre ética e criatividade – tanto pessoal como profissionalmente. Este livro, ideal para o atual momento de crise, aborda a importância do foco e as formas de aplicá-lo no ambiente organizacional; as etapas do processo criativo; os passos fundamentais para desenvolver a criatividade e técnicas para gerar ideias em grupo.