ISBN: 9788532307125

Relações públicas estratégicas

Técnicas, conceitos e instrumentos

Organizador(es): Luiz Alberto de Farias

Autor(es): Agatha Camargo Paraventi, Backer Ribeiro Fernandes, Carolina Frazon Terra, Cínthia da Silva Carvalho, Else Lemos, Ethel Shiraishi Pereira, Flavio Schmidt, Júlio César Barbosa, Luiz Alberto de Farias, Maria José da Costa Oliveira, Paulo Régis Salgado, Rudimar Baldissera, Sérgio Andreucci Jr., Tânia Câmara Baitello, Valéria de Siqueira Castro Lopes, Vânia Penafieri

A área de comunicação e relações públicas cresce em todo o mundo. Elementos como cultura, imagem e identidade são levados em consideração para construir uma boa reputação empresarial. Baseada nessa premissa, esta obra oferece um cenário atualizado e crítico sobre os modos mais eficazes de praticar essa comunicação de forma integrada, mostrando que tratar os públicos de modo planejado é a base para a sustentação de qualquer tipo de empresa.

R$117,00

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788532307125

Assuntos: ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532307125
REF: 10712
Edição 2
Ano 2011
Nº de Páginas 320
Peso 0,52 kg
Formato 17 × 24 cm

Luiz Alberto de Farias

Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Graduado em Relações Públicas pela Cásper Líbero e em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Professor do Programa de Pós‑Graduação em Ciências da Comunicação da ECA‑USP e do Programa de Pós‑Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi‑Morumbi. Diretor acadêmico das Escolas de Comunicação e Educação da Anhembi‑Morumbi. Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp). Editor da Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Foi presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) e diretor administrativo da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Autor de Relações públicas estratégicas (Summus, 2011) e A literatura de relações públicas (Summus, 2004).

Agatha Camargo Paraventi


Mestre em Ciências da Comunicação e especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP), é bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou por 11 anos em comunicação corporativa. Docente da Faculdade Cásper Líbero e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, nas disciplinas Ética e Legislação em Relações Públicas, Planejamento, Opinião Pública, Cultura Organizacional e Relações com a Imprensa. Docente nos cursos de especialização da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e da pós‑graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp) da ECA‑USP. É diretora administrativa da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (2014‑2016). Coautora do livro Relações públicas estratégicas: técnicas, conceitos e instrumentos (Summus, 2011) e Ensaios sobre comunicação com empregados (In House, 2015).

Backer Ribeiro Fernandes


Carolina Frazon Terra


É doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP). Especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA‑USP. Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp‑Bauru). Atuou em empresas como Fiat, Vivo, MercadoLivre e Agência Ideal (onde atendeu clientes como Google, McDonald’s, Pepsico, Nike, Avon, Hospital Albert Einstein etc.). Foi gerente de mídias sociais do grupo Nestlé, tendo sido responsável pela estratégia digital da marca Garoto como patrocinadora da Copa do Mundo. É docente dos cursos de pós‑graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas e Gestão da Comunicação Digital da ECA‑USP. Publicou os livros Blogs corporativos: modismo ou tendência? e Mídias Sociais... e agora? Edita os blogs Rpalavreando (http://rpalavreando.com.br) e Relações (http://www.blogrelacoes.com.br).

Cínthia da Silva Carvalho


Else Lemos


É doutoranda em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP), onde também fez o mestrado e os cursos de especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp) e em Gestão Integrada da Comunicação Digital (Digicorp). Graduou‑se em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Coordena o MBA Aberje/ Eseg em Gestão de Comunicação Empresarial. É docente do curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero (Facásper) e nos cursos Gestcorp e Digicorp da ECA‑USP. Co‑organizadora de Consolidação da comunicação organizacional e das relações públicas no Brasil (Intercom, 2013) e Relações públicas estratégicas (Summus, 2011). Foi diretora administrativa da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) na gestão 2008‑2010. Tem ampla experiência em comunicação institucional/corporativa, educação e produção editorial.

Ethel Shiraishi Pereira


Flavio Schmidt


Júlio César Barbosa


Luiz Alberto de Farias


Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Graduado em Relações Públicas pela Cásper Líbero e em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Professor do Programa de Pós‑Graduação em Ciências da Comunicação da ECA‑USP e do Programa de Pós‑Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi‑Morumbi. Diretor acadêmico das Escolas de Comunicação e Educação da Anhembi‑Morumbi. Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp). Editor da Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Foi presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) e diretor administrativo da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Autor de Relações públicas estratégicas (Summus, 2011) e A literatura de relações públicas (Summus, 2004).

Maria José da Costa Oliveira


Paulo Régis Salgado


Rudimar Baldissera


Sérgio Andreucci Jr.


Tânia Câmara Baitello


Valéria de Siqueira Castro Lopes


Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP), graduou‑se em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Leciona nos cursos de Relações Públicas da ECA‑USP e da Faculdade Cásper Líbero (Facásper), bem como no curso de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA‑USP. É diretora editorial da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), membro do comitê editorial da Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas e consultora associada da Mistura Fina Comunicação Organizacional. Autora de diversos capítulos de livros e artigos sobre mensuração de resultados, entre os quais “Opinião e pesquisa: instrumentos e orientação e avaliação”, no livro Relações públicas estratégicas: técnicas, conceitos e instrumentos (Summus, 2011), organizado por Luiz Alberto de Farias.

Vânia Penafieri


Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [103.84 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Relações públicas estratégicas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Relações públicas na contemporaneidade

Contexto, modelos e estratégias
Bianca Marder Dreyer
R$62,80

As relações públicas experimentam hoje um incrível momento. As pessoas têm mais acesso à tecnologia, criam expectativas de retorno comunicativo por parte das organizações e têm espaço e autonomia para se manifestar e desenvolver conteúdo, criando outra demanda para que as empresas repensem suas estratégias de comunicação e relacionamento – e, com isso, participem mais ativamente do ambiente digital.Resultado de um árduo trabalho de pesquisa, Relações públicas na contemporaneidade abre caminho para refletirmos sobre a evolução das relações públicas – do início incipiente, na década de 1940, à comunicação nas mídias sociais digitais – e seu papel não apenas como disciplina, mas também como função essencial para estabelecer a reconexão entre indivíduos e instituições. Com modelos teóricos atuais, o livro é direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais de mercado, professores e pesquisadores.

Comunicação organizacional estratégica

Aportes conceituais e aplicados
Agatha Camargo Paraventi
Ana Maria Roux Valentini Coelho Cesar
Arlindo Ornelas Figueira Neto
e mais 20 autores
R$133,00

Nesta obra, a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica, é analisada de diferentes óticas. Dividida em três partes e organizada por Margarida Kunsch, trata-se de leitura fundamental para profissionais e estudantes de comunicação e relações públicas.