Detalhes do Livro
ISBN | 9788532303684 |
---|---|
REF: | 10368 |
Edição | 1 |
Ano | 2007 |
Nº de Páginas | 232 |
Peso | 0,7 kg |
Formato | 21 × 24 cm |
Autor(es): András Szantó, André Vallias, Angélica de Moraes, Antonio Prada, Cremilda Medina, Felipe Lindoso, Gabriel Priolli, Gilmar de Carvalho, Giselle Beiguelman, Humberto Werneck, Israel do Vale, Kiko Ferreira, Marcelo Dantas, Marcos Cuzziol, Maria Hirszman, Mauricio Stycer, Nelson Hoineff, Paulo Roberto Pires, Pedro Dória, Teixeira Coelho, Ángeles García Vargas
Instigante e inovadora, esta obra, produzida em co-edição com o Itaú Cultural, ambiciona divulgar reflexões sobre o jornalismo cultural praticado hoje no Brasil e no exterior por meio de uma série de textos de destacados jornalistas brasileiros e estrangeiros, professores universitários, profissionais das artes e estudantes de jornalismo.Edição de luxo, encadernada e totalmente em quatro cores.
R$74,50
ISBN | 9788532303684 |
---|---|
REF: | 10368 |
Edição | 1 |
Ano | 2007 |
Nº de Páginas | 232 |
Peso | 0,7 kg |
Formato | 21 × 24 cm |
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
No mercado editorial brasileiro e mundial, existem poucas obras dedicadas ao universo do jornalismo cultural, muito embora ele atraia cada vez mais profissionais e responda por uma fatia importante do faturamento dos veículos de comunicação. Buscando preencher essa lacuna, Franthiesco Ballerini oferece ao leitor um panorama amplo e aprofundado do tema. Partindo de um histórico do surgimento e da consolidação do jornalismo cultural no Brasil e no mundo, o autor mostra como a atuação nesse nicho se consolidou ao longo dos séculos e em seguida mergulha nas principais áreas cobertas por ele: literatura, artes visuais, teatro, cinema e música. Mas não só: atento às mudanças provocadas pelo advento da internet, Ballerini fala sobre os novos universos – como games, gastronomia e moda – e as novas plataformas – portais, redes sociais – em que os jornalistas especializados podem atuar. Contando com entrevistas detalhadas com os jornalistas culturais mais importantes em atividade no Brasil, a obra traz ainda um capítulo sobre o ensino universitário da especialidade e um ensaio sobre as inter-relações entre consumo e cultura.
Avaliações
Não há avaliações ainda.