Detalhes do Livro
ISBN | 9788532309457 |
---|---|
REF: | 10945 |
Edição | 1 |
Ano | 2014 |
Nº de Páginas | 304 |
Peso | 0,49 kg |
Formato | 17 × 24 cm |
Autor(es): José Ricardo da Silveira
Baseado em cinco décadas de vida profissional e nos ensinamentos de Edward Deming e Peter Senge, o autor apresenta os cinco princípios que constituem a essência dos conhecimentos que um gerente (ou líder) precisa ter para ser eficaz no exercício de sua função organizacional. Metodologias de apoio à ação gerencial completam a obra, sempre com exemplos práticos.
R$111,20
ISBN | 9788532309457 |
---|---|
REF: | 10945 |
Edição | 1 |
Ano | 2014 |
Nº de Páginas | 304 |
Peso | 0,49 kg |
Formato | 17 × 24 cm |
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
Com os livros “As 4 principais lideranças da sociedade e suas competências”, “Competência, sucesso, felicidade”, “Compreendendo o seu CHA” e “O papel dos empresários no desenvolvimento do Brasil” unidos numa única embalagem, a coleção 4 X Competência é uma ferramenta essencial a gestores e profissionais de RH interessados em crescer profissionalmente. As obras analisam as competências e habilidades necessárias para alcançar sucesso, satisfação profissional e felicidade, além de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.
O objetivo desse livro é sensibilizar os responsáveis pelas empresas para as questões que afetam o desempenho e a produtividade das mesmas, ameaçando a sua própria sobrevivência. O autor dá ênfase às mudanças ambientais, mostra necessidade de uma maturidade administrativa e gerencial e ressalta a importância do recurso humano como principal fator de produtividade. Dirigido a diretores e gerentes de empresas de todos os níveis, o livro analisa empresas bem-sucedidas e indica soluções práticas para os problemas organizacionais.
A ética na aplicação dos valores é um assunto espinhoso no mundo corporativo. Hoje, a maioria das empresas está preocupada com a retenção de pessoas talentosas. Quando se trata da gestão bem-sucedida em longo prazo, porém, os belos discursos na tentativa de valorizar os colaboradores são no mínimo ineficazes. Como transformar o discurso em prática? Partindo do resgate de valores como diálogo e escuta sincera, Renata Di Nizo traça diretrizes que podem alavancar a edificação de uma cultura desejada, baseada no exemplo de liderar de forma transparente e produtiva. Respaldada por relatos de participantes de seus treinamentos, ela nos faz refletir sobre o maior ativo de uma empresa: funcionários motivados e dedicados à tarefa de crescer com uma vantagem competitiva sustentável.
Avaliações
Não há avaliações ainda.