Exibindo 397–414 de 1533 resultados
Estátua e a bailarina, A – 3ª edição revista
R$105,20Baseando-se na dialética entre as figura da estátua – rígida, imóvel, perene – e da bailarina – flexível, espontânea, criativa –, J. A. Gaiarsa escreveu um de seus livros mais fundamentais. Neste ensaio, que apresenta conhecimentos da fisiologia, da neuroanatomia, da mecânica, da cinesiologia, da motricidade e de diversas linhas psicoterápicas, o autor põe o corpo num lugar que sempre lhe foi negado: o de configurador – e por vezes desestabilizador – da personalidade humana. Obra fundamental para terapeutas corporais, educadores somáticos, psicólogos, fisioterapeutas, bailarinos, profissionais de educação física e todos aqueles que se interessam pelo comportamento humano.
Conheça a página em homenagem ao centenário de nascimento de Gaiarsa:
https://informe.gruposummus.com.br/gaiarsa100anos
Estatuto da igualdade racial, O
R$35,10O Estatuto da Igualdade Racial reúne um conjunto de diretrizes para a igualdade de oportunidades e o combate à discriminação em virtude de raça/etnia. Além de abordar os dispositivos mais significativos do texto legal, esta obra analisa a importância do documento, os pontos que ficaram de fora quando de sua aprovação e as consequências desse marco fundamental para a igualdade racial no Brasil. Num momento em que nosso país depara com temas polêmicos, como o Estatuto da Igualdade Racial e as cotas em universidades, a Coleção Consciência em Debate pretende discutir assuntos prementes que interessam não somente aos movimentos negros como a todos os brasileiros. Fundamental para educadores, pesquisadores, militantes e estudantes de todos os níveis de ensino. Coordenação de Vera Lúcia Benedito.
Estética da voz
Uma voz para o ator
R$65,70Escrito de forma simples e objetiva, este livro promove um encontro entre o teatro e a fonoaudiologia, analisando a criação teatral do ponto de vista da voz e da fala. Abordando desde o processo respiratório até o aquecimento vocal, a obra é útil para profissionais da voz que atuam nas mais variadas áreas.
Estratégia da Genialidade, A .
Aristóteles, Wolfgang Amadeus Mozart, Sherlock Holmes e Walt Disney
R$99,90O propósito desta série é aplicar as ferramentas da programação neurolingüística na análise de importantes figuras históricas, de modo a produzir “estratégias geniais”: práticas efetivas para serem aprendidas e aplicadas em outros contextos. Estudando os processos de pensamento dos personagens, o livro mostra como usá-los para aumentar sua criatividade na resolução de problemas. Neste volume, Aristóteles, o mestre da lógica: sua habilidade em definir contexto e produzir um fio do pensamento fluente. Mozart: sua habilidade de organizar a percepção e intuição transformando-a numa experiência coletiva – a música. Sherlock Holmes: a capacidade da observação, inferência e dedução na solução de problemas. Disney: a capacidade de sonhar associada à crítica e ao realismo gerando processos criativos eficazes e concretos.
Estratégia da Genialidade, A ..
Como utilizar a Programação Neurolingüística para entender a genialidade de Albert Einstein
R$74,70Dando seqüência ao primeiro volume desta série, neste livro Dilts tem como objetivo ir além dos conteúdos específicos e dos detalhes científicos do pensamento de Einstein, procurando detectar a “estratégia genial” cognitiva que orientava sua forma de raciocínio, de modo a atingir o brilhantismo de suas conclusões.
Estratégia da Genialidade, A …
Sigmund Freud, Leonardo da Vinci e Nikola Tesla
R$125,40Esta série aplica as ferramentas da programação neurolingüística na análise de figuras históricas, detectando a “estratégia genial” do raciocínio, percepção e ação de cada um. Tal padrão pode ser estudado e modelado, tornando-se um comportamento possível de ser aprendido e aplicado em outros contextos. São recursos de criatividade para nossa vida diária. Neste volume, a habilidade de Freud em estabelecer elos entre fatos e comportamentos, associada a uma capacidade de criar novos modelos mentais teóricos. O ecletismo de Da Vinci nas artes e ciências, mobilizando toda sua imaginação de forma a gerar resultados práticos. A capacidade de Tesla de dar forma concreta a conceitos teóricos e abstratos.
Estratégias Eleitorais
Marketing político
R$56,10A campanha eleitoral é uma guerra, mas que fortalece a democracia e deve ser enfrentada com armas e estratégias democráticas. É isto que o autor nos ensina neste livro, indicando com precisão as estratégias e a organização de uma campanha eleitoral, mostrando o que é o verdadeiro marketing político.
Estresse
Esclarecendo suas dúvidas
R$53,10Informações de caráter prático sobre este “mal do século” tão citado e pouco entendido. Descreve a natureza do estresse, técnicas de relaxamento e respiração, ensina a acalmar os sentidos e a gerenciar o estresse de forma positiva.
Estrutura da Informação Radiofônica
R$47,10O rádio é o sistema de distribuição de mensagens mais extenso, ágil e barato com que conta a sociedade atual. Nenhum outro meio pode competir com sua mobilidade. Neste texto o autor mostra como e por que os estudantes e jornalistas devem fazer uma mudança radical em sua mentalidade informativa quando escolhem esse meio de comunicação.
Estrutura da transformação, A
Teoria, vivência e atitude em Gestalt-terapia à luz da sabedoria organísmica
R$93,00Este livro oferece uma visão atualizada e moderna da terapia gestáltica. Considerando diferentes abordagens, fala dos conceitos-chave da Gestalt-terapia e das particularidades dessa linha. Por meio de exemplos clínicos e relatos, mostra a Gestalt como uma abordagem que integra as diferentes dimensões do ser humano: corporal, emocional, racional, sistêmica, psicológica etc.
Estudos de Psicopedagogia Musical
R$56,10Em linguagem bastante simples e acessível, este texto demonstra uma excelente fundamentação teórica em nível de pedagogia, da psicologia e da música, fazendo-nos refletir e conhecer o alcance da pedagogia musical.
Ética jornalística e o interesse público, A
R$99,90O livro ressalta a importância contemporânea do jornalismo para a disseminação pública, massiva e imediata de informação e de conhecimento. Mas analisa, com base em princípios éticos e deontológicos subscritos por empresas da mídia – como interesse público – alguns discursos, coberturas e práticas midiáticas que, muitas vezes, desmentem tais princípios.
Ética nos grupos, A
Contribuição do psicodrama
R$69,10São sete autores de primeira linha escrevendo sobre a práxis da ética. Eles abordam temas como a questão do sigilo nos grupos, cidadania e educação, e os conceitos de formação moral e ética que, segundo os autores, não se ensina mas dá-se como exemplo e constrói-se na relação.
Ética, mídia e comunicação
Relações sociais em um mundo conectado
R$86,80Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns.Essas discussões ajudarão o leitor a:• identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral;• relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias;• avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público – e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética;• entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações;• construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.
Eu te amo! E aí?
R$99,70Baseado em sua própria experiência e em anos de atendimento clínico, o autor aborda os vários obstáculos que podem destruir um relacionamento amoroso: relutância em assumir compromisso, inabilidade em se comunicar, dúvida, dependência, jogos de poder e chantagem emocional. O livro traz conselhos práticos para a superação de tais problemas, bem como para tirar o maior proveito possível do tempo que se passa junto: falar, ouvir, lidar com dinheiro, abordar a infidelidade, perdoar e, até mesmo, se for o caso separar-se.
Eventos
Estratégias de planejamento e execução
R$83,60Este livro apresenta aos profissionais de relações públicas, marketing e administração um roteiro completo que aborda a técnica de planejar e organizar eventos. Baseados em décadas de experiência e utilizando uma linguagem didática, os autores mostram como otimizar os eventos com clareza de objetivos, sem desperdício de recursos e energia e, principalmente, focando no detalhamento dos passos envolvidos e nas decisões a tomar.