Exibindo 793–810 de 1533 resultados

Percursos em Arteterapia 3

Arteterapia e Educação, Arteterapia e Saúde
Ana Alice Francisquetti
Anne Isabelle Obadic
Antonio Sidney Francisco
e mais 12 autores
R$103,90

Arteterapia é uma área em crescente expansão no campo da psicologia. Estaobra, dividida em três volumes traz os diferentes aspectos de estudo e aplicação da arteterapia. Neste terceiro volume, o leitor perceberá a profunda ligação entre arte e saúde, bem como arte e educação. Em educação, a utilização da arteterapia com crianças com dificuldades de aprendizagem, recursos expressivos na formação de educadores, encontros entre arteterapia e psicopedagogia. Na área de saúde, uma vasta gama de aplicações, de arte-reabilitação com pacientes vítimas de dano cerebral até trabalho com dependentes químicos, passando por aplicações em fonoaudiologia, trabalho com pacientes com HIV e câncer e tratamento de estresse.

Personagem na Psicoterapia, O

Articulações psicodramáticas
Carlos Calvente
R$74,70

O autor propõe o conceito de personagem como eixo central do trabalho na prática psicoterápica. Ele mostra sua utilidade para compreensão do narcisismo e suas implicações no campo da psicopatologia. Também discute a questão da supervisão, tema pouco abordado na bibliografia psicodramática brasileira.

Perspectivas Atuais da Fonoaudiologia na Escola

Claudia R. Mosca Giroto
R$53,00

A polêmica em torno da ação fonoaudiológica em escolas é histórica. Neste livro estão reunidos artigos de renomados estudiosos do assunto, todos engajados em desvendar potencialidades até então pouco exploradas . O mérito maior desta obra é discutir propostas concretas de atuação fonoaudiológica diante das dificuldades socioeducacionais enfrentadas pelo país.

Pesquisa qualitativa e psicodrama

André Maurício Monteiro
Devanir Merengué
Valéria Brito
R$56,10

Escrita por profissionais ligados à produção do conhecimento dentro e fora da universidade, esta obra explica como fazer pesquisa utilizando a dramatização e as técnicas de ação. O livro aborda as relações entre epistemologia qualitativa e psicodrama, evidencia como este se liga à investigação científica e traz uma proposta de seqüenciação psicodramática.

Piaget para Principiantes

Lauro de Oliveira Lima
R$103,90

O maior especialista em Piaget no Brasil remiu neste volume mais de 30 artigos e ensaios analisando em seus mínimos detalhesa obra do genial educador suíço em torno da criança, seu desenvolvimento e o adulto.

Piaget, Vigotski, Wallon – Edição revista

Teorias psicogenéticas em discussão
Heloysa Dantas
Marta Kohl de Oliveira
Yves de La Taille
R$69,10

Jean Piaget, Lev S. Vigotski e Henri Wallon são os três maiores teóricos estudados no universo da educação e da psicologia. Nesta edição revista de uma obra consagrada por crítica e público, Yves de La Taille, Marta Kohl de Oliveira e Heloysa Dantas traduzem para o leitor o pensamento vivo desses autores.Analisando as ideias de Piaget, Yves de La Taille aborda conceitos como ser social, ética, autonomia, coerção versus colaboração e obediência versus justiça. Ao esclarecer os principais construtos da teoria construtivista, ele ressalta a importância da afetividade na educação.Debruçando-se sobre os contrutos de Vigotski, Marta Kohl de Oliveira destaca tópicos como linguagem, formação de conceitos e metacognição. Partindo de uma abordagem holística do ser humano, a autora analisa a fundo a abordagem sócio-histórica e as implicações da afetividade para a cognição.Já Heloysa Dantas dedica-se ao pensamento de Henry Wallon, destacando a emoção como instrumento típico da espécie humana e mostrando a interligação entre afetividade e inteligência – concluindo, como seus colegas, que a comunicação afetiva é fundamental para uma educação efetiva.Trata-se, definitivamente, de um livro fundamental na área da pedagogia.

Planejamento de comunicação integrada

Manual de sobrevivência para as organizações do século XXI
Luciene Ricciotti Vasconcelos
R$56,10

Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, indica um caminho seguro aos profissionais do setor e aos empresários envolvidos no planejamento, colocando-os em sintonia e agregando força à busca de objetivos corporativos. As empresas encontrarão uma orientação segura para pensar a comunicação de forma multidisciplinar e para tomar decisões acertadas diante das constantes mudanças por que passam os meios de comunicação.

Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada

Nova Edição Revista, Atualizada e Ampliada
Margarida Maria Krohling Kunsch
R$127,20

Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ser eminentemente prática ao apresentar as principais técnicas da arte de elaborar planos, projetos e programas de comunicação. Ela busca absorver conhecimentos acumulados pela administração, aplicando-os à comunicação organizacional. E demonstra que os profissionais de relações públicas, como gestores dessa comunicação, devem adotar métodos científicos, agregando valor às suas atividades e contribuindo para que as organizações assumam sua responsabilidade corporativa.Em sua quarta edição, revista, atualizada e ampliada, Planejamento de relações públicas na comunicação integrada pode, na verdade, ser considerada uma obra nova. As mudanças efetuadas na estruturação e no conteúdo da versão original foram substanciais, incorporando as contribuições de uma rica bibliografia produzida nas duas últimas décadas.

Planetas Retrógrados

Astrologia Cármica II
Martin Schulman
R$72,30

Um dos quatro volumes que compõe a série “Astrologia Cármica” enfocando assuntos como a interpretação de um Mapa Astral, a influência dos planetas retrógrados, roda da fortuna e energia planetária.

Playback Theatre

Uma nova forma de expressar ação e emoção
Jo Salas
R$69,10

O playback theatre é uma nova modalidade de atividade grupal que pode ser utilizada por atores, terapeutas, educadores e assistentes sociais. A autora, uma de suas criadoras, descreve aqui as origens, a técnica e a filosofia dessa pratica. Escrito de modo divertido e esclarecedor, traz inúmeros exemplos de encenações e fotos. Instigante e imperdível para todo profissional que lida com grupos.

PNL e Saúde

Recursos da PNL para uma vida saudável
Ian McDermott
Joseph O' Connor
R$81,90

Os autores sugerem como utilizar os conceitos da PNL para entender aspectos do funcionamento do nosso corpo e a relação entre corpo-mente, de modo a percebermos como o estado de espírito pode afetar a nossa saúde e bem-estar. Reunindo pesquisas médicas a técnicas de PNL, nos é oferecida uma visão diferenciada das noções de saúde e doença e como lidar com as situações psicológicas adversas que atuam sobre nosso sistema imunológico.

Poder cultural

Mecanismos de consolidação do poder na arte e no entretenimento no século 21
Franthiesco Ballerini
R$81,80

Este livro é o resultado de cinco anos de pesquisa do escritor e jornalista Franthiesco Ballerini, que aqui apresenta um novo conceito: o de “poder cultural”, ou seja, aquele exercido individualmente por artistas e produtores que participam de mecanismos internacionais de promoção da cultura. Apresentando exemplos contemporâneos e de artistas consagrados nos campos da música, da telenovela, do cinema, das séries e das artes visuais no Brasil e no mundo, Ballerini cria um sistema que permite quantificar o poder de artistas por meio de categorias como tempo, conteúdo, contexto, beleza artística e pessoal, espaço, idioma e fama. Assim, mergulha numa investigação que compara a vida e a carreira de artistas como os animadores Hayao Miyazaki e Mauricio de Sousa, as cantoras Anitta e Dua Lipa, as atrizes de telenovela Thalía e Adriana Esteves, as cineastas Safi Faye e Helena Solberg e os atores Shah Rukh Khan e Brad Pitt, desvendando os mecanismos que os consagraram no século 21. A premiada atriz Tuna Dwek assina o prefácio.

Poder da voz e da fala no telemarketing, O

Treinamento vocal para teleoperadores
Eudosia Acuña Quinteiro
R$47,10

Atualmente, é fundamental que os operadores de telemarketing sejam capacitados, especialmente no que diz respeito ao treinamento fonoaudiológico. Este livro mostra que, se bem orientados, os teleoperadores serão mais produtivos e não terão problemas de saúde associados ao uso excessivo/incorreto da voz, além de sofrerem menos com o estresse diário. Obra dedicada a fonoaudiólogos, profissionais de RH, ergonomistas e médicos do trabalho.

Poder das Marcas, O

J.B. Pinho
R$58,40

O acelerado desenvolvimento tecnológico dos produtos industriais permite que muitos fabricantes apresentem ao mercado artigos com as mesmas especificações. Nesse contexto, a imagem da marca assume uma importância vital. O autor se propõe a aprofundar o conhecimento do processo de gestão de marcas, bem como determinar com maior precisão o papel que a publicidade cumpre na construção da imagem da marca.

Poder do discurso materno, O – Edição revista e ampliada

Introdução à metodologia da biografia humana
Laura Gutman
R$81,90

Assim que nascemos – e às vezes antes –, nossa mãe determina “como somos”. Assim, as lembranças se organizam, em nossa consciência, por meio das palavras que ouvimos desde a mais tenra infância. Toda família tem a boazinha, o estudioso, o rebelde, o avoado… Mas até que ponto esses rótulos de fato refletem quem somos? Neste livro, a escritora mundialmente famosa Laura Gutman explica sua metodologia da construção da biografia humana – um trabalho de tecelã em que a pessoa reconstrói sua história não com o discurso daqueles que a cercam, mas com autonomia e discernimento. A autora não dá conselhos, não aponta falhas nem culpados. Apenas conduz o indivíduo por uma jornada de autoconhecimento, desvendando experiências infantis que não estão racionalmente organizadas na consciência. Esse mergulho interior por vezes é duro, dolorido, mas o potencial de crescimento que advém dele é capaz de transformar por completo aqueles corajosos o bastante para enfrentar o processo. Emergem daí seres humanos mais completos e aptos a manter relações familiares e amorosas harmônicas. Assim, esta obra deve ser lida por todos aqueles que buscam uma existência mais consciente e verdadeira, em especial aqueles que têm filhos. 

Poder do naming, O

Como criar nomes de sucesso para sua empresa, marca ou produto
Igor Pinterich
R$47,10

“Se você tem uma startup, se já empreendeu um dia, se tem cachorro, filho ou carro (por que não?), deve saber a dificuldade que é dar nome às coisas. Naming é isso aí, sem muito segredo: dar nome às coisas. Por trás de uma aparente simplicidade reside uma das mais difíceis e importantes disciplinas da Comunicação.”

Neste livro, você vai aprender uma metodologia prática que cria as condições para chegar ao nome ideal (ou o mais perto disso). Em linguagem clara e direta e com exemplos reais de marcas e produtos, Igor Pinterich explica cada tipo de nome e suas diferentes funções, além de abordar todos os aspectos que devem ser considerados para que você garanta o sucesso do seu nome — da noção semântica à arquitetura de marca. Usando a metodologia SNP (Strategic Naming Process), criada pelo autor e testada com clientes de vários setores, você certamente terá muito mais segurança para escolher um nome estratégico e alinhado com a filosofia e a cultura do seu negócio.

Poder suave (Soft power)

Franthiesco Ballerini
R$87,80

Utilizado pela primeira vez pelo cientista político Joseph Nye na década de 1980, o termo “poder suave” (soft power) designa a capacidade de um Estado ou uma instituição influenciar a opinião pública para que seus objetivos sejam cumpridos. Acompanhando a humanidade há milênios, o poder suave se fez sentir sobretudo na cultura. O exemplo mais clássico é Hollywood, que, com seus filmes e produtos dele derivados, reproduz um estilo de vida que serve muito bem aos interesses americanos no campo da política e da economia. Porém, diversos outros tipos de poder suave têm mostrado sua força ao longo dos séculos, deixando claro que ideias podem, por vezes, ser mais persuasivas que canhões.Publicação única no Brasil, fruto de mais de dois anos de intensas pesquisas e dezenas de entrevistas, este livro explica os mecanismos de ação do poder suave e sua expressão em áreas como música, cinema, artes plásticas, dança e artes visuais. Obra atual e perene, é dedicada a estudantes e profissionais de Comunicação, Relações Internacionais e Ciências Políticas, mas sobretudo a todos aqueles que desejam conhecer melhor uma força tão sutil e, ao mesmo tempo, inquestionável.

Poética do Desmascaramento, A

Os caminhos da cura
Mario Buchbinder
R$86,80

Este livro traz a ampla experiência do psicanalista e psicodramatista argentino. Com um trabalho original em linguagem poética, mas ao mesmo tempo rigoroso do ponto de vista acadêmico, o autor orienta o profissional que busca integrar o uso da técnica de máscaras em sua atividade. Indicado para trabalhos terapêuticos inovadores em áreas como psicodrama, terapias de grupo, trabalho corporal, teatro e criatividade.