Quem acerta mais (ou erra menos) previsões: astrólogos ou economistas?
Por via das dúvidas, há quem prefira se garantir consultando os dois. Esse é o caso das 14 pessoas que foram à palestra do astrólogo financeiro Maurício Benis na noite da última quinta-feira (30), em São Paulo.
A R$ 360 a inscrição, elas discutiram a trajetória da taxa básica de juros, as oscilações do câmbio, a instabilidade do governo, o mapa astral do Brasil e o da Bovespa.
A leitura é feita tomando como base a data de 7 de setembro de 1822, às 16h08, em São Paulo —o grito do Ipiranga. Esse é o “nascimento” do país, o que faz do Brasil um virginiano com ascendente em aquário e Sol na casa 8, a casa da dívida (nos Estados Unidos, é na do dinheiro).
Segundo o astrólogo, a leitura dos ciclos indica que até setembro de 2017 o país estará vivendo uma fase crítica, de “falta de crença no potencial positivo” e de “mudanças estruturais”.
O Sol agora na casa 12, por exemplo, aponta dificuldade do governo se manter onde está durante todo o período.
Apesar do prognóstico pouco animador para o presidente Michel Temer, o céu parece estar oferecendo um apoio mais sólido ao Planalto do que o Congresso, de acordo com Bernis. “Os astros cobram reforma da Previdência e trabalhista”, diz.
INVESTIMENTOS
Para os interessados em dicas de investimentos, Urano entrando na casa 3 indica ventos favoráveis para aeroportos pelos próximos sete anos. A movimentação de Vênus também aponta para fortalecimento da economia e do mercado imobiliário, diz.
A previsão animou Rosemira Uehara, gerente financeira da construtora Meritor, cujo mapa astral foi feito há 17 anos. “Vamos comprar terreno e voltar a construir”, diz.
“O mercado usa muito estatística, o passado, o que aconteceu. A astrologia olha pro futuro”, diz o gestor de fundos S. C., que pediu para não ser identificado. “As pessoas nem sabem que uso astrologia”, afirma.
Matéria de Fernanda Perrin, publicada na Folha de S. Paulo em 06/04/2017. Para lê-la na íntegra, acesse: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/04/1873088-astrologo-atrai-investidores-com-mapa-astral-da-economia.shtml
***
Maurício Bernis é engenheiro e astrólogo, com especialização em planejamento estratégico e extensão em psicologia e parapsicologia. Desenvolve, há mais de 20 anos, consultoria em astrologia empresarial, vocacional e política. É presidente da AstroBrasil®. Conheça seu livro publicado pela Editora Ágora:
O CAMINHO DA REALIZAÇÃO COM A AGRICULTURA CELESTE
Autor: Maurício Bernis
Exposta em linguagem prática e direta, a metodologia da agricultura celeste foi desenvolvida por Maurício Bernis para aqueles que buscam a autorrealização mas evitam clichês místicos e esotéricos. Ela soma conhecimentos de diversas vertentes filosóficas e de psicologia junguiana e se expressa por meio da astrologia. O símbolo do processo é a árvore, que espelha as energias da vida e da natureza – vem daí o nome da obra.