A Summus Editorial e a Livraria Martins Fontes promovem no dia 18 de abril, terça-feira, das 18h30 às 21h30, a noite de autógrafos do livro Relações públicas na contemporaneidade – Contextos, modelos e estratégias. A autora da obra, a professora Bianca Marder Dreyer, receberá os convidados na livraria, que fica na Av. Paulista, 509 (próximo à Estação Brigadeiro do metrô).
Como contextualizar a atividade de relações públicas na contemporaneidade? Qual a relação da sociedade em que vivemos com a atividade de relações públicas? O profissional de RP deve ainda defender a transparência das organizações? Existem modelos que podem ajudar na gestão da comunicação? Quais elementos devemos considerar para planejar a comunicação em tempos de mídias sociais digitais? Como classificar os públicos no ambiente digital? Qual a relação entre interação e visibilidade para as empresas? Esses são alguns dos questionamentos respondidos pela autora. Atual e instigante, a obra apresenta, entre outros temas, mais de 10 modelos para a gestão da comunicação nas organizações e demonstra que a forma de construir relacionamentos mudou.
“Acredito no potencial da atividade de relações públicas e nas inúmeras possibilidades de atuação do profissional nessa área”, diz a autora, destacando que considera fundamental o olhar contemporâneo e resiliente para fatores que desde sempre fizeram parte da atividade. Para ela, com a chegada das tecnologias de informação e comunicação (TICs), os públicos esperam muito mais das organizações e querem dialogar com elas. “O nosso dia a dia está mais conversacional devido ao uso dos diversos recursos e de plataformas digitais”, afirma Bianca, lembrando que cabe ao profissional de RP a gestão contemporânea da comunicação nas empresas.
As questões abordadas pela professora estão divididas em seis capítulos e mostram que as relações públicas experimentam hoje um incrível momento. Ela abre as discussões com o tema “A sociedade do século XXI na perspectiva das relações públicas contemporâneas”, apresentando algumas características da sociedade nos dias de hoje e propondo ao leitor uma reflexão sobre temas a ser considerados na elaboração de modelos e no planejamento da comunicação para empresas.
Para saber mais sobre o livro, acesse: http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1466/9788532310606